Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Dirigente garante que Coritiba não usou recurso de investidores em contratações

Clube já gastou mais de R$ 20 milhões na janela de transferências

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

O diretor de futebol do Coritiba, Lucas Drubscky, foi questionado se há a ajuda de investidores para a grande movimentação financeira do clube no mercado de transferências. Para se ter uma ideia, o volume seria superior a casa dos R$ 20 milhões, o maior em toda a história do Coxa. O último reforço confirmado foi o zagueiro Kuscevic, contratado junto ao Palmeiras.

Drubscky assegurou que não existe qualquer tipo de influência dos investidores do Coritiba nas compras. Segundo o dirigente, as vendas feitas pelo Coxa liberaram espaço na folha salarial e foram uma das grandes responsáveis pela postura mais agressiva no mercado.

>CBF divulga tabela detalhada da Copa do Brasil

- Como isso é possível (investimento)? Nessa gestão, o clube tem feito um trabalho sensacional na questão administrativa. Foi uma reestruturação financeira absurda. O Coritiba hoje é isso. É um reflexo de uma bela gestão administrativa e financeira - disse o dirigente, agregando:

Publicidade

- Subiu consideravelmente (o orçamento). Não posso falar números, mas aumentou para podermos fazer esses negócios. A gente tirou do elenco, de uma maneira de outra, mais de 20 atletas. Você vai somando o salário de cada um, a quantidade que deixa de ser gasto. É uma quantidade bacana. É uma junção de fatores.

Em meio a essa realidade, o Coritiba se prepara visando o próximo compromisso da temporada contra o São Joseense, no domingo, às 18h30, pelo Campeonato Paranaense.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.