Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Dirigente do Vasco descarta contratação de Papu Gómez

Paulo Bracks afirma em entrevista para a 'ESPN' que o meia-atacante foi procurado pelo Cruz-Maltino

Lance

Lance|Do R7


Lance
Papu Gómez foi campeão do mundo com a Argentina (Friedemann Vogel / EFE)

O diretor de futebol do Vasco, Paulo Bracks, acabou com a euforia vascaína sobre o interesse na contratação do meia-atacante argentino, Papu Gómez, do Sevilla, da Espanha. Em entrevista para a "ESPN", o dirigente afirmou que não há negociação com o jogador, mas confirmou que chegou a sondar o atleta.

+ Confira as movimentações do Vasco no Mercado da Bola

- A informação surgiu depois de quase 20 dias da primeira abordagem, que de fato fizemos. Faz parte de um movimento de mercado, um movimento amplo de sondagem de alguns atletas, de algumas possibilidades. Isso é natural dentro de uma prospecção de entender às condições, cifras, possibilidades ou não. Demorou mais ou menos 20 dias para sair essa notícia. É uma situação que não houve proposta, não houve negociação. Não fomos para a mesa, nem com o Sevilla, nem com o jogador. Eu nego e não há nenhum tipo de possibilidade do atleta vestir a camisa do Vasco.

O interesse do Vasco em Papu Gómez tomou conta do noticiário ontem e criou grande expectativa nos vascaínos. Questiano sobre o motivo da negociação não evoluir, Paulo Bracks desconversou.

Publicidade

- São circunstâncias que são intrínsecas à sondagem. Não vou dizer o porquê não avançou, várias variáveis quando a gente sonda um atleta e que podem circundar um avanço ou não de uma negociação. Não chegamos nem a iniciar uma negociação, mas prefiro não passar o motivo pelo qual essa negociação não foi iniciada. De fato não existe esse tipo de negócio, o atleta não está negociando com o Vasco, mas admito que, lá atrás, antes da Copa do Mundo, fizemos uma sondagem, sim, dentro do que a gente esperava de nomes naquele momento e de avaliações de perfis, mas não chegamos a fazer nenhum tipo de proposta.

O LANCE! apurou que o alto salário de Papu Gómez impediu qualquer avanço por parte do Vasco. O Cruz-Maltino avaliou que não valeria investir em um jogador de 34 anos e que convive com alguns problemas físicos. O Sevilla estava disposto a negociar, já que procura diminuir a folha salarial.

Papu Gómez foi campeão com a Argentina da Copa do Mundo Qatar 2022. O jogador tem contrato com o Sevilla até junho de 2024.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.