Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dirigente do América-MG valoriza parceria com o Cruzeiro e desconversa sobre ampliação do Independência

Euler Araújo, membro do conselho administrativo do Coelho, diz que assunto será retomado no futuro, caso o Mineirão não volte a ser...

Lance|

Lance
Lance Lance

Nesta temporada, diante das discordâncias entre a diretoria do Cruzeiro e a Minas Arena, concessionária que administra o Mineirão, o time celeste entrou em um acordo com o América-MG, para utilização da Arena Independência. A parceria foi elogiada por Euler Araújo, membro do conselho administrativo do Coelho.

- Vemos com bons olhos o contrato com o Cruzeiro. São 18 jogos, o mínimo estabelecido. Tivemos um diálogo muito franco, e o acordo nos possibilita aumenta a receita com vendas de outros equipamentos. Os camarotes e bares passam a ser mais valorizados. O valor agregado é muito grande - disse o dirigente americano, em entrevista à Rádio Super FC.

+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações de Coelho e Raposa no mercado da bola

Euler ainda revela que o contrato assinado permite que o Cruzeiro mande seus jogos em outro estádio. No entanto, é necessário que a Raposa pague um valor mínimo ao Coelho. No entendimento de Euler, esse débito seria alcançado com 18 jogos.

Publicidade

- O contrato deixa as portas abertas para o Cruzeiro sair. Sabemos e entendemos que isso pode acontecer, mas existe um valor mínimo que seria pago nesses 18 jogos. Mas eu acho que os 18 são suficientes para cobrir esse valor mínimo - revelou.

AMPLIAÇÃO DO ESTÁDIO

Publicidade

Com o mando do Cruzeiro, foi cogitado, até mesmo, que o Independência pudesse passar por uma ampliação de público. Euler Araújo ponderou, no entanto, que a medida terá que ser avaliada, e depende muito do retorno, ou não, do Mineirão ao cenário do futebol mineiro.

- Isso foi discutido inicialmente, mas é muito cedo. Na realidade o Mineirão tem que voltar a ter jogos. Seria ótimo passar o Independência para 40 mil. Mas eu pergunto: É viável? É importante? Você tem o Mineirão com 63 mil (lugares), não dá para aumentar o Independência para 40 mil. Fica para o futuro esse debate - finalizou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.