Diretor executivo do Vasco detalha trabalho feito na Europa
Sem revelar nomes já acertados, Paulo Bracks pontua que quer 90% do elenco pronto em abril; processo faz parte de nova cultura dentro do clube
Lance|Do R7
Após o retorno da Europa, Paulo Bracks concedeu a primeira entrevista coletiva na sala de imprensa Chico Anysio, em São Januário. De início, o diretor executivo fez um pronunciamento e confirmou as contratações do diretor técnico e treinador do Vasco. São Abel Braga e Maruício Barbieri, respectivamente. Além disso, fez um detalhamento de todo o trabalho realizado na Europa.
- Vou convidar todo mundo a fazer uma regressão para o dia 6 de novembro. Agonia, angustia, medo. vespera do jogo contra o Ituano. Todos esses sentimentos que e foram pregressos a esse jogo foram eliminados ao final da partida. Abro com esses regresso de 30 dias e começou uma Nova Era no Vasco. Dia 7, 8 de novembro começamos um trabalho interno intenso de preparação, planejamento, projeto. O Vasco é um clube, hoje, com um investidor que exige, de forma correta, o profissionalismo. Um orçamento minucioso e detalhado. As reuniões foram para ultimar e finalizar o orçamento. Orçamento é fazer uma pesquisa de mercado. Fazer prospecção de mercado. É um orçamento difícil a se fazer, porque é uma outra realidade no Vasco. Porque é o primeiro ano de Série A com a SAF - disse Paulo Bracks. E completou:
- Eu respondo sobre o futebol do Vasco. O Vasco era um caos. Esse caos acabou. O Vasco entra em 2023 para competir. Nas competições que ele vai disputar. As prioridades são o Brasileiro e a Copa do Brasil. Não sou repsonsável pelas expectativas que se criam. Não posso repsonder pelo o que está no imaginário das pessoas. Ele (Maurício Barbieri) teve o suporte do grupo e do diretor técnico (Abel Braga). A gente quer um Vasco compentindo, agredindo, sendo intenso e isso leva tempo. o que a gente quer para o ano que vem é tudo o que não aconteceu nos últimos anos.
A expectativa também estava em cima de um possível anúncio de jogadores, que não aconteceu. No entanto, o diretor executivo pontou que há nomes já engatilhados.
- Vamos começar a anunciar os nomes já contratados. É mais de um nome. Quero que a torcida do vasco entenda o porque do jogador. Analisem com propriedade, fundamento e justiticativa. Não com um imaginário que se cria - disse.