Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Diretor do projeto de basquete do Vasco, Pedro Ortega, explica sobre o futuro da modalidade no clube: 'É bastante audacioso'

O carioca também alegou ser um planejamento a “médio e longo prazo”

Lance

Lance|Do R7


Lance
Lance

Pedro Ortega marcou presenta na festa do influenciador de apostas Lucas Tylty, em São Conrado, Zona Sul do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (12). Em entrevista ao Lance!, o diretor de basquete do Vasco projetou o clube com a modalidade, alegou que atualmente a equipe já tem time para esta temporada do Novo Basquete Brasil (NBB) e também citou as categorias de base do esporte.

— É um projeto que conseguimos reestruturar agora gradualmente, temos base, um time no NBB, então é um projeto a médio e longo prazo. A gente sabe que começar um planejamento, ainda mais no nível que o basquete está hoje, é complicado, ainda mais com ajuda de só empresa privada, não tem recurso nenhum do governo. É algo que a gente espera “galgar”, passinho por passinho, mais “pé no chão”. No entanto, é uma proposta bastante audacioso que daqui a alguns anos podemos considerar dar pulos maiores — disse o diretor.

+Medel assume papel de líder no Vasco e vira um dos símbolos na luta contra o rebaixamento

+De olho em Paris, Paulo André fala sobre preparação para os Jogos: ‘treino para bater o recorde do Bolt’

Publicidade

Ortega ocupa este cargo no clube Cruz-Maltino desde o último ano. O clube assinou contrato no qual o profissional está realizando ações de relacionamento institucional e com investidores e, também, com o ex-jogador e multicampeão Gegê Chaia, que será responsável pela gestão técnica da divisão de basquete da equipe.

Pedro foi escolhido para a função após uma bem-sucedida gestão no Fut7 (3º colocado no brasileiro) e Futsal (Campeão) em 2022. O principal objetivo do clube é estabelecer um novo modelo de gestão compartilhada da modalidade, na qual o foco é inserir o Vasco da Gama novamente ao NBB 2023/24.

+ A sua carreira no futebol pode começar hoje. Garanta a sua vaga no curso Gestor de Futebol e capacite-se!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.

<