Diretor do Inter destaca importância da Copinha na formação de atletas
Campeão em 2020, Colorado espera conquistar classificação antecipada na próxima partida
Lance|Do R7
O Internacional enfrenta neste sábado, às 17h15 (de Brasília), na Arena Barueri, o Fluminense-PI em partida válida pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com uma vitória segura de 2 a 0 na estreia, diante do Rosário Central-SE, o Colorado só precisa de um triunfo para já se garantir na próxima fase do torneio.
Para o Diretor Geral do clube, Felipe de Oliveira, o trabalho no desenvolvimento dos atletas deve ser a prioridade nas competições que envolvam as categorias de base.
>Confira as movimentações do mercado da bola na atual janela
- O Inter pensa na Copinha como uma competição para dar mais experiência. A nossa política é a de que as competições de base sirvam como parte do processo de desenvolvimento dos nossos atletas até o profissional. A luta pelo título é intrínseca ao peso do nosso distintivo e da nossa camisa, mas não é o principal objetivo - pontuou o dirigente.
Pentacampeão do torneio e conhecido por formar grandes jogadores ao futebol brasileiro, o Colorado é um dos favoritos ao título e tem como destaques o atacante Enzo e o meia Matteo, filhos dos ex-jogadores Fernandão e Amoroso. Também há outras jovens promessas que podem dar muita alegria ao torcedor do Inter, como João Dalla Corte, Vinícius Côrtes, Ricardo Mathias e Rodriguinho.
Após o Fluminense-PI, o último confronto da fase de grupos da equipe gaúcha acontecerá na próxima quarta-feira (11), às 21h45, contra o Oeste.