Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Diretor do Atlético-MG reforça que não fará negociações e descarta saída de Rubens

Rodrigo Caetano diz que elenco tem condições de terminar bem a temporada

Lance

Lance|Do R7

O Atlético-MG foi um dos únicos clubes brasileiros que não fez nenhuma contratação durante a atual janela de transferências. O clube mineiro tem passado por um momento difícil, com queda de rendimento, pressão por resultados, problemas financeiros e a aprovação da SAF.

Durante a janela, o Atlético-MG perdeu nomes importantes para o elenco como Allan, que foi negociado com o Flamengo, Nathan Silva, zagueiro que foi para o Pumas, do México, e Dodô, que foi vendido ao Santos. A saída destes atletas foi de extrema importância para a diminuição da folha salarial do clube, que hoje é uma das maiores do país. As negociações diminuíram a folha de R$ 18 milhões para R$ 14 milhões.

+ Atlético-MG tem renda milionária com ‘Jogo das Lendas’, da Arena MRV

Um dos nomes especulados para reforçar o Galo foi o de Rodrigo Muniz, do Fulham. Porém, o time inglês pediu valores altos demais para o clube. Com isso, Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético-MG, explicou em entrevista que não irá contratar atletas para compor o elenco.

Publicidade

- Em relação a reforços, se for contratar jogador, no entendimento de todos, que possa acrescentar qualidade e, num futuro próximo, se tornar ativo, esse esforço seria feito. Se não, vamos seguir dando espaço aos jovens formados no clube. É o que o torcedor clama, e nós também. Temos jogadores adaptados e que estão demonstrando valor. Se clube A, B ou C está contratando, cada um avalia sua necessidade. Não vamos trazer para compor elenco, porque temos elenco suficiente para os próximos meses.

+ Atlético-MG atualiza situações clínicas de Zaracho e Hyoran

Publicidade

Após ser questionado sobre propostas para Rubens, o diretor explicou que chegaram sondagens, mas nenhuma proposta oficial. Além disso, afirmou que não negociarão o lateral.

- Não chegou nenhuma proposta oficial pelo Rubens. Se chegasse, ele não sai. Nossa maior contratação, daqui para frente, é não perder ninguém do elenco. O clube já fez movimentos de saída para atender orçamento e necessidade. Avaliação do treinador é que temos elenco para competir nos dois torneios. Do Rubens, é isso. Chegaram sondagens, mas concreto, nada. Se chegar, não faremos. Até porque não temos tempo para isso - finalizou o dirigente.

O Atlético-MG agora se prepara para entrar em campo no próximo sábado (29), onde irá enfrentar o Flamengo pela 17° rodada do Brasileirão. O jogo vai acontecer às 21h, em Belo Horizonte.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.