Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Diniz mostra satisfação com jogo da Seleção e elogia atuação de Neymar: 'Veio para fazer isso aí'

Técnico tem sua estreia pelo Brasil e faz questão de exaltar o camisa 10

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Diniz elogiou o time exaltou Neymar após goleada da Seleção (Foto: Vitor Silva/CBF)

A Seleção Brasileira teve uma grande atuação na goleada por 5 a 1 sobre a Bolívia, nesta sexta-feira (8), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. E isso aconteceu logo na estreia de Fernando Diniz no comando da Amarelinha. Para completar, Neymar ultrapassou Pelé como maior artilheiro da história dessa camisa. Um cenário que encheu os olhos do treinador brasileiro, que elogiou o time e Ney.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Em entrevista coletiva após a partida, Diniz mostrou satisfação pelo que viu em campo durante os mais de 90 minutos no Mangueirão, em Belém (PA). Para ele, o objetivo é seguir nesse caminho na continuidade de seu trabalho.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

Publicidade

- Jogo muito bom, muitas chances, muito impositivo, principalmente até fazer os 4 a 0, quando não tínhamos cedido um chute para a Bolívia. Gostei muito, fiquei muito satisfeito. É isso que a gente pretende fazer daqui pra frente (muita posse de bola e agressividade), é só o início. Tivemos alguns erros, mas os pontos positivos superaram os negativos.

O técnico elogiou a capacidade de os jogadores absorverem suas orientações em tão pouco tempo, mas exaltou o trabalho de Tite.

Publicidade

- Eu peguei um trabalho muito bem fundamentado do Tite, tem muita coisa, um ambiente muito bom, maneira clara de jogar, uma equipe que ele construiu, e eu cheguei para contribuir com esse cenário. Os jogadores absorveram a agressividade, tentar o gol o tempo todo, fazer com que a posse seja eficiente. Conexão desde o início, foram três dias de campo, três de vídeo, parece pouco, mas não é tanto. Vontade que eles tiveram de fazer o que agente combinou.

Como não poderia deixar de ser, Diniz falou sobre Neymar e o técnico fez questão de dar um recado para aqueles que não entendiam o porquê de o camisa 10 ser convocado, mesmo sem jogar há meses.

Publicidade

- Acho que ele precisa estar com esse espírito. Para quem não sabia o que ele vinha fazer, ele veio fazer isso aí, quebrar recorde. É um ídolo muito gigante, as pessoas têm que saber reconhecer e aceitar. É natural que seja assim, pelo talento que ele tem, pela empatia que ele desperta. Muito bom viver isso com ele, é só o começo de um futuro brilhante que ele vai ter não só aqui na Seleção, mas nos clubes que ele vier a estar.

+ Neymar supera Pelé e se torna o maior artilheiro da história da Seleção Brasileira

Diniz também falou do vínculo que conseguiu estabelecer com Neymar e da conversa sobre saber o que o jogador quer e pensa. O treinador ainda pediu que o camisa 10 seja reconhecido pelo que é na intimidade.

- A gente tem que conversar e saber o que o jogador quer, estabelecer bons vínculos e acho consegui fazer isso com ele. Ele é um cara muito diferente, que a gente tem que reconhecer e respeitar. É muito bom que vocês investiguem o que o Neymar é na intimidade, ele merece o respeito de vocês, e passar isso para o grande público. É importante para a sociedade que a verdade sobre ele apareça.

Fernando Diniz e seus comandados na Seleção agora focam no Peru, próximo adversário nas Eliminatórias. O jogo acontece nesta terça-feira (12), em Lima, às 23h (de Brasília). A delegação brasileira embarca neste sábado (9) para a capital peruana.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.