Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Diniz faz analogia com conquista do Fluminense na Libertadores: 'Sevilla ganhar a Champions'

Demitido do Tricolor, técnico comparou o orçamento do clube ao de rivais

Lance

Lance|Do R7


Imagem da notícia

Demitido do Fluminense, Fernando Diniz deu declaração curiosa sobre a conquista da Libertadores em 2023. Em entrevista coletiva concedida na tarde desta quarta-feira (26), o técnico comparou o título tricolor a situações hipotéticas na Champions League, se referindo ao orçamento do clube frente aos de rivais.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

- O Fluminense tem uma restrição de orçamento em relação a rivais para conquistar títulos importantes que a gente conseguiu. Isso, quando a gente vai fazer uma análise, a gente joga isso fora, porque o Fluminense é grande por causa do Castilho, Rivelino, Máquina Tricolor, Washington e Assis, Fred, época da Unimed... então a gente confunde as coisas e não consegue ser racional - comentou Diniz.

- Então, a gente conquistou a Libertadores no ano passado por conta de um trabalho inédito. Quem ganhou a Libertadores aqui no Brasil com o orçamento que tem o Fluminense? Então, foi um trabalho inesquecível por isso também. É como se o Borussia Dortmund ganhasse, e não o Real Madrid. Ou como se o Sevilla ganhasse a Champions League, e não o Manchester City. Não por conta da grandeza do clube, porque o Fluminense é gigantesco, mas hoje não tem condições iguais - completou o técnico.

Fernando Diniz deixa o Fluminense como um dos maiores ícones da história do clube. Além das conquistas históricas da Libertadores e da Recopa Sul-americana, o treinador foi campeão carioca em 2023 e chegou a assumir a Seleção Brasileira de forma interina. No total, pelo Flu, acumulou 188 jogos, 91 vitórias e 56 empates, além de 41 empates.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.