Lance Dimitrov frustra Murray e encara Zverev por vaga nas 8ªs no US Open

Dimitrov frustra Murray e encara Zverev por vaga nas 8ªs no US Open

Primeiros games foram apertados, mas búlgaro dominou a seguir

Lance
Lance

Lance

Lance

O duelo entre os veteranos Grigor Dimitov, ex-top 10 e atual 19º, e o escocês Andy Murray, ex-número 1 e atual 37º, melhor para o búlgaro, após 2h48 de partida em que os primeiros 40 minutos foram dedicados aos quatro primeios games da disputa.

Dimitrov teve um início de partida duro, mas conseguiu se impor no decorrer da disputa e fechou o placar em 6/3 6/4 6/1 tendo convertido seis aces a dois, disparado 32 bolas vencedoras a 16 de Murray, que cometeu 45 erros nçao-forçados contra 34 do búlgaro.

Em um primeiro set tenso, os tenistas trocaram quebras entre o 2º e 3º games, gastaram 45 minutos da 1h04 de set apenas para os primeiros cinco games e viu a disputa ser efinida em quebra de zero no 8º game.

Murray saiu quebrado na segunda etapa, mas não facilitou para o adversário, a quem colocou para buscar bolas e forçou pontos longos. Em um set de 55 minutos, Dimitov não teveo saque ameaçado ou novo breakpoints, mas jogou games muito disputados.

No terceiro set, a disputa seguiu com os tenistas se pressionando, trocaram quebras nos três primeiros games e o búlgaro dominou ao salvar dois breakpoints no quarto game e venceu cinco games consecutivos somando novas quebras no 5º e 7º games.

Em busca de vaga nas oitavas de final do US Open, Dimitrov encara o alemão Alexander Zverev, ex-top 3 e atual 12º, que levou um susto e precisou de 3h47 para superar o compatriota Daniel Altmaier, 53ª, com placar de 7/6 (7-1) 3/6 6/4 6/3.

Últimas