Lance Dia dos Namorados: surfistas da WSL se declaram às ‘verdadeiras paixões’

Dia dos Namorados: surfistas da WSL se declaram às ‘verdadeiras paixões’

Ítalo Ferreira, Filipinho, Adriano de Souza e Tatiana Weston-Webb elogiam companheiros e revelam quais os planos para sexta (12); parceiros relatam rotina ao lado dos atletas

Lance
Lance

Lance

Lance

Você já parou para pensar como é corrida a vida de um atleta profissional que vive viajando e competindo, além de precisar ralar muito para manter a forma e o físico? Pois bem, no surfe não é diferente. Mesmo assim, alguns surfistas brasileiros da Liga Mundial de Surfe (WSL) também encontraram um tempo para descobrirem um amor além das ondas: seus parceiros da vida real.

Com o Dia dos Namorados se aproximando, nessa sexta-feira (12), alguns deles, como Ítalo Ferreira, Filipe Toledo, Adriano de Souza e Tatiana Weston-Webb, resolveram se declarar e revelar os planos de comemoração, enquanto seus escolhidos também disseram como é conviver com os esportistas.

Atual campeão mundial, Ítalo Ferreira elogiou a namorada, Mari Azevedo, e disse não ter planos para o dia 12 por conta da pandemia, mas que provavelmente farão um passeio por praias desertas para curtir a natureza.

- Ela é alegre e perfeccionista. Melhor impossível. Estamos nos cuidando e tentando aproveitar ao máximo sem pensar no dia de amanhã, até porque não sabemos o que vai acontecer com essa loucura no mundo. Amo a companhia dela, só que em momentos quando ataca a TPM eu corro para a água, mas isso faz parte do relacionamento, né – disse brincando.

Mari também não poupou o namorado de elogios:

- Namorar o Ítalo é ao mesmo tempo desafiador e incrível. Desafiador no sentido de que realmente preciso ter uma vida disposta a estar perto dele, porque, caso contrário, é cada vez mais difícil devido às viagens constantes e compromissos. É incrível porque achei nele o lugar que me sinto em casa, independentemente de onde estivermos. Ele me faz bem, sou feliz e, no final de tudo, é isso o que importa. Não trocaria por nada do mundo, é perfeito poder viver tudo isso (um sonho) estando perto de quem você ama.

Já Filipe Toledo, o quarto melhor surfista da atualidade, ressaltou sua ‘parceria bem-sucedida’ com Ananda Marçal, com quem tem dois filhos. Ele também agradeceu a oportunidade de ter todo o apoio da família durante o isolamento social, que passa em San Clemente, na Califórnia, onde reside.

filipe toledo

filipe toledo

Lance

Filipe e Ananda têm dois filhos juntos (Divulgação/WSL)

- Ter a presença deles comigo nas etapas é maravilhoso, sinto uma energia extra para alcançar o melhor de mim nos eventos, é incrível. Admiro a pessoa que a Ananda é, o coração enorme, a empatia de toda a hora se colocar no lugar do outro. Admiro a mulher, mãe, amiga e filha que é! Foi isso que me deixou apaixonado por ela. Gostaríamos de sair para um jantar romântico, mas com a pandemia será aqui em casa mesmo. Ainda bem que existe vovô e vovó para olharem as crianças – disse ele.

- Viver com um dos melhores surfistas do mundo já é sensacional, agora, o que ninguém sabe é que vivo com um ser humano inspirador! Filipe é elétrico, não para um minuto, sempre animado para brincar e participar das atividades das crianças e dos afazeres da casa. Costumo dizer que ele é tão pai quanto eu sou mãe. Aqui não rola a frase “mãe é mãe”. Um cara amoroso, carinhoso e amigo. Somos muito abençoados por termos um relacionamento tão leve, com cumplicidade e principalmente confiança um no outro – revelou Ananda.

Campeão mundial em 2015, Adriano de Souza, o Mineirinho, não poupou elogios à esposa Patrícia Eicke de Souza. São cinco anos de namoro e mais cinco de casamento, totalizando dez anos de parceria. No entanto, o Dia dos Namorados será comemorado separadamente neste ano.

adriano de souza

adriano de souza

Lance

Adriano de Souza, o Mineirinho, e a esposa, Patrícia (Arquivo Pessoal)

- Nosso relacionamento é muito legal e estou bem feliz porque aprendemos demais juntos. Passamos por alegrias, tristezas, e a parceria vem crescendo. Vamos convivendo com os desafios e os superando. Estou na Califórnia trabalhando e ela está em Florianópolis. Lá para agosto, quando tivermos um parâmetro melhor da pandemia, ela virá para cá ou eu retorno ao Brasil – lamentou Adriano. A mulher também elogiou o marido:

- Separo o atleta e da pessoa que mora comigo. Adriano é tranquilo, focado, dedicado, sério, determinado e não reclama muito. Mas engana-se quem pensa que ele é de poucas palavras. É brincalhão e gosta de papear bastante. Sou fã nº 1, fico nervosa, mas amo acompanhá-lo nos torneios. Nos primeiros dois anos me levou para todos os lugares do Tour e foi massa. Já me acostumei a este lifestyle, afinal, são 10 anos juntos – disse Patrícia.

Por fim, Tatiana Weston-Webb, a brasileira que tem vaga garantida nos Jogos Olímpicos de 2021, elogiou o noivo Jesse Mendes, que também é surfista profissional, e contou que farão um jantar romântico em casa após curtir o pôr do sol no Havaí, onde moram.

- Ele é o melhor noivo do mundo, tem muita paciência, acredita em Deus e tem uma comunicação muito boa comigo, o que acho importante para um relacionamento dar certo. É muito mais fácil se relacionar com uma pessoa que faz e gosta das mesmas coisas que você. Um motiva o outro, dentro e fora d'água, e isso é especial e maravilhoso, além de que gostamos de coisas simples e combinamos nisso também – disse. Jesse não ficou atrás:

- O que mais admiro na Tati é o amor que tem pelas pessoas, sempre querendo ajudar as que estão ao seu redor. Acredito que o amor nos uniu, estando longe ou perto, mas, claro, que melhor juntos como agora. Ter um relacionamento com uma surfista é muito bom, pois facilita a vida 100%. Se ela não fosse atleta, não entenderia metade das obrigações que tenho. Como passa pelas mesmas situações, conhece e entende melhor toda essa rotina de viagens de última hora, estresse competitivo, espaço pessoal em eventos e assim vai.

Tatiana Weston-Webb

Tatiana Weston-Webb

Lance

Tatiana e Jesse estão noivos (Arquivo Pessoal)

Últimas