Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dia do Orgulho LGBTQIA+ Veja como cada clube se posicionou neste dia

Lance|

Nesta segunda-feira, dia 28 de junho, é comemorado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ e os principais clubes do Brasil prestaram homenagens à data durante as partidas e em suas redes sociais.
Nesta segunda-feira, dia 28 de junho, é comemorado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ e os principais clubes do Brasil prestaram homenagens à data durante as partidas e em suas redes sociais. Nesta segunda-feira, dia 28 de junho, é comemorado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ e os principais clubes do Brasil prestaram homenagens à data durante as partidas e em suas redes sociais.
O América Mineiro celebrou a data com uma montagem em suas redes sociais, juntando o escudo do clube com as cores da bandeira LGBTQIA+ e também aproveitou para desejar que “todos sejam livres para amar”.
O América Mineiro celebrou a data com uma montagem em suas redes sociais, juntando o escudo do clube com as cores da bandeira LGBTQIA+ e também aproveitou para desejar que “todos sejam livres para amar”. O América Mineiro celebrou a data com uma montagem em suas redes sociais, juntando o escudo do clube com as cores da bandeira LGBTQIA+ e também aproveitou para desejar que “todos sejam livres para amar”.
Já o Athletico Paranaense foi um dos times da Série A do Brasileirão 2021 que não fez uma manifestação sobre o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, até o momento da finalização desta galeria.
Já o Athletico Paranaense foi um dos times da Série A do Brasileirão 2021 que não fez uma manifestação sobre o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, até o momento da finalização desta galeria. Já o Athletico Paranaense foi um dos times da Série A do Brasileirão 2021 que não fez uma manifestação sobre o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, até o momento da finalização desta galeria.
O Dragão fez uma publicação destacando a importância da diversidade e afirmando que “não há espaço para preconceito” dentro do Atlético Goianiense.
O Dragão fez uma publicação destacando a importância da diversidade e afirmando que “não há espaço para preconceito” dentro do Atlético Goianiense. O Dragão fez uma publicação destacando a importância da diversidade e afirmando que “não há espaço para preconceito” dentro do Atlético Goianiense.
O Galo afirmou, em suas redes sociais, ter orgulho de
O Galo afirmou, em suas redes sociais, ter orgulho de O Galo afirmou, em suas redes sociais, ter orgulho de
O Bahia inovou e iniciou a venda de camisas especiais da Torcida LGBTricolor, torcida organizada LGBTQIA+ do clube, e anunciou que todo o lucro das vendas será revertido para um projeto de combate ao preconceito. O Tricolor também divulgou um manifesto sobre sua posição contra a LGBTQfobia.
O Bahia inovou e iniciou a venda de camisas especiais da Torcida LGBTricolor, torcida organizada LGBTQIA+ do clube, e anunciou que todo o lucro das vendas será revertido para um projeto de combate ao preconceito. O Tricolor também divulgou um manifesto... O Bahia inovou e iniciou a venda de camisas especiais da Torcida LGBTricolor, torcida organizada LGBTQIA+ do clube, e anunciou que todo o lucro das vendas será revertido para um projeto de combate ao preconceito. O Tricolor também divulgou um manifesto sobre sua posição contra a LGBTQfobia.
O Alvinegro também fez uma publicação especial para o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, e escreveu que reforça a luta contra a LGBTQIA+fobia e que o “futebol é para todos”.
O Alvinegro também fez uma publicação especial para o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, e escreveu que reforça a luta contra a LGBTQIA+fobia e que o “futebol é para todos”. O Alvinegro também fez uma publicação especial para o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, e escreveu que reforça a luta contra a LGBTQIA+fobia e que o “futebol é para todos”.
O Ceará foi outro clube da Série A do Brasileirão 2021 que não se manifestou sobre o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, até o momento da finalização desta galeria.
O Ceará foi outro clube da Série A do Brasileirão 2021 que não se manifestou sobre o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, até o momento da finalização desta galeria. O Ceará foi outro clube da Série A do Brasileirão 2021 que não se manifestou sobre o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, até o momento da finalização desta galeria.
A Chape também publicou uma arte com seu escudo e a bandeira LGBTQIA+. Na publicação, o clube também destacou que celebrar o orgulho é “um grito por respeito e igualdade”.
A Chape também publicou uma arte com seu escudo e a bandeira LGBTQIA+. Na publicação, o clube também destacou que celebrar o orgulho é “um grito por respeito e igualdade”. A Chape também publicou uma arte com seu escudo e a bandeira LGBTQIA+. Na publicação, o clube também destacou que celebrar o orgulho é “um grito por respeito e igualdade”.
O Corinthians relembrou a triste marca do Brasil, que é o país que mais mata pessoas LGBTQIA+ no mundo, para prestar sua homenagem ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. O clube também pediu respeito a
O Corinthians relembrou a triste marca do Brasil, que é o país que mais mata pessoas LGBTQIA+ no mundo, para prestar sua homenagem ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. O clube também pediu respeito a O Corinthians relembrou a triste marca do Brasil, que é o país que mais mata pessoas LGBTQIA+ no mundo, para prestar sua homenagem ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. O clube também pediu respeito a
O Cruzeiro também fez uma arte com as cores da bandeira LGBTQIA+ e pediu para que todos se “orgulhem de quem são”. A Raposa também escreveu que são azul e branco mas “sem distinção de cores”.
O Cruzeiro também fez uma arte com as cores da bandeira LGBTQIA+ e pediu para que todos se “orgulhem de quem são”. A Raposa também escreveu que são azul e branco mas “sem distinção de cores”. O Cruzeiro também fez uma arte com as cores da bandeira LGBTQIA+ e pediu para que todos se “orgulhem de quem são”. A Raposa também escreveu que são azul e branco mas “sem distinção de cores”.
O Dourado publicou uma arte especial para celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, destacando que o clube respeita “a diversidade e toda forma de amor”.
O Dourado publicou uma arte especial para celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, destacando que o clube respeita “a diversidade e toda forma de amor”. O Dourado publicou uma arte especial para celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, destacando que o clube respeita “a diversidade e toda forma de amor”.
O Flamengo fez ações dentro e fora de campo para celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. Na partida deste domingo contra o Juventude, os Rubro-negros vestiram camisas com as cores bandeira do movimento LGBTQIA+ nos números dos jogadores, além de publicar uma mensagem em suas redes sociais.
O Flamengo fez ações dentro e fora de campo para celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. Na partida deste domingo contra o Juventude, os Rubro-negros vestiram camisas com as cores bandeira do movimento LGBTQIA+ nos números dos jogadores, além... O Flamengo fez ações dentro e fora de campo para celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. Na partida deste domingo contra o Juventude, os Rubro-negros vestiram camisas com as cores bandeira do movimento LGBTQIA+ nos números dos jogadores, além de publicar uma mensagem em suas redes sociais.
O Tricolor Carioca também fez ações de conscientização dentro e fora de campo. O zagueiro Nino, capitão do Fluminense durante a partida contra o Corinthians neste domingo, vestiu uma braçadeira com as cores da bandeira LGBTQIA+, além do clube publicar uma arte em suas redes sociais afirmando que tem um compromisso
O Tricolor Carioca também fez ações de conscientização dentro e fora de campo. O zagueiro Nino, capitão do Fluminense durante a partida contra o Corinthians neste domingo, vestiu uma braçadeira com as cores da bandeira LGBTQIA+, além do clube publicar ... O Tricolor Carioca também fez ações de conscientização dentro e fora de campo. O zagueiro Nino, capitão do Fluminense durante a partida contra o Corinthians neste domingo, vestiu uma braçadeira com as cores da bandeira LGBTQIA+, além do clube publicar uma arte em suas redes sociais afirmando que tem um compromisso
Já o Fortaleza fez um vídeo para mostrar que o preconceito contra as pessoas LGBTQIA+ não pode continuar e que os direitos destes cidadãos não podem ser apagados. 

Já o Fortaleza fez um vídeo para mostrar que o preconceito contra as pessoas LGBTQIA+ não pode continuar e que os direitos destes cidadãos não podem ser apagados. 
 Já o Fortaleza fez um vídeo para mostrar que o preconceito contra as pessoas LGBTQIA+ não pode continuar e que os direitos destes cidadãos não podem ser apagados. 

O Grêmio também destacou a importância da diversidade em sua torcida e ressaltou que “liberdade e respeito” devem estar acima de todos.
O Grêmio também destacou a importância da diversidade em sua torcida e ressaltou que “liberdade e respeito” devem estar acima de todos. O Grêmio também destacou a importância da diversidade em sua torcida e ressaltou que “liberdade e respeito” devem estar acima de todos.
O Internacional também preparou uma homenagem à data dentro de campo, substituindo as bandeiras de escanteio do Beira Rio, casa do Colorado, por bandeiras LGBTQIA+. Em suas redes sociais, o clube pediu para que o amor e o respeito prevalecerem.
O Internacional também preparou uma homenagem à data dentro de campo, substituindo as bandeiras de escanteio do Beira Rio, casa do Colorado, por bandeiras LGBTQIA+. Em suas redes sociais, o clube pediu para que o amor e o respeito prevalecerem. O Internacional também preparou uma homenagem à data dentro de campo, substituindo as bandeiras de escanteio do Beira Rio, casa do Colorado, por bandeiras LGBTQIA+. Em suas redes sociais, o clube pediu para que o amor e o respeito prevalecerem.
O Juventude se juntou aos vizinhos gaúchos e também publicou uma homenagem ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, pedindo respeito e igualdade às pessoas LGBTQIA+ e
O Juventude se juntou aos vizinhos gaúchos e também publicou uma homenagem ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, pedindo respeito e igualdade às pessoas LGBTQIA+ e O Juventude se juntou aos vizinhos gaúchos e também publicou uma homenagem ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, pedindo respeito e igualdade às pessoas LGBTQIA+ e
O Verdão voltou a publicar o vídeo de 2020 afirmando que “o Palmeiras nasceu das diferenças e por elas vai continuar existindo” com a hashtag “#PalmeirasDeTodos”. Para o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ de 2021 o clube fez um vídeo pedindo para que seus torcedores se vestissem de “verde, branco e respeito”.
O Verdão voltou a publicar o vídeo de 2020 afirmando que “o Palmeiras nasceu das diferenças e por elas vai continuar existindo” com a hashtag “#PalmeirasDeTodos”. Para o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ de 2021 o clube fez um vídeo pedindo para qu... O Verdão voltou a publicar o vídeo de 2020 afirmando que “o Palmeiras nasceu das diferenças e por elas vai continuar existindo” com a hashtag “#PalmeirasDeTodos”. Para o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ de 2021 o clube fez um vídeo pedindo para que seus torcedores se vestissem de “verde, branco e respeito”.
O RB Bragantino também fez uma homenagem em suas redes sociais pedindo respeito às pessoas LGBTQIA+ nesta segunda-feira. O clube usou a hashtag que utilizam em todas as datas relacionadas à luta LGBT: “#ProntosParaTodoMundo”
O RB Bragantino também fez uma homenagem em suas redes sociais pedindo respeito às pessoas LGBTQIA+ nesta segunda-feira. O clube usou a hashtag que utilizam em todas as datas relacionadas à luta LGBT: “#ProntosParaTodoMundo” O RB Bragantino também fez uma homenagem em suas redes sociais pedindo respeito às pessoas LGBTQIA+ nesta segunda-feira. O clube usou a hashtag que utilizam em todas as datas relacionadas à luta LGBT: “#ProntosParaTodoMundo”
O Santos também fez uma arte incorporando a bandeira LGBTQIA+ e destacou na postagem que o Peixe é o “time do amor”, encerrando com a hashtag “#SuaBandeiraÉBemVinda”.
O Santos também fez uma arte incorporando a bandeira LGBTQIA+ e destacou na postagem que o Peixe é o “time do amor”, encerrando com a hashtag “#SuaBandeiraÉBemVinda”. O Santos também fez uma arte incorporando a bandeira LGBTQIA+ e destacou na postagem que o Peixe é o “time do amor”, encerrando com a hashtag “#SuaBandeiraÉBemVinda”.
O São Paulo afirmou que repudia “toda e qualquer forma de preconceito”, e publicou uma arte que não incluiu as cores da bandeira LBTQIA+. O clube também pediu respeito à diversidade.
O São Paulo afirmou que repudia “toda e qualquer forma de preconceito”, e publicou uma arte que não incluiu as cores da bandeira LBTQIA+. O clube também pediu respeito à diversidade. O São Paulo afirmou que repudia “toda e qualquer forma de preconceito”, e publicou uma arte que não incluiu as cores da bandeira LBTQIA+. O clube também pediu respeito à diversidade.
Além de uma publicação especial, o Sport anunciou uma parceria com a ONG Instituto Boa Vista, que ajuda a população LGBTQIA+ em Pernambuco, para “projetos, divulgação e apoio” à instituição.
Além de uma publicação especial, o Sport anunciou uma parceria com a ONG Instituto Boa Vista, que ajuda a população LGBTQIA+ em Pernambuco, para “projetos, divulgação e apoio” à instituição. Além de uma publicação especial, o Sport anunciou uma parceria com a ONG Instituto Boa Vista, que ajuda a população LGBTQIA+ em Pernambuco, para “projetos, divulgação e apoio” à instituição.
O Vasco também fez ações dentro e fora do campo. Além de uma publicação e da alteração da imagem de perfil do clube para uma arte com as cores LGBTQIA+, o time utilizou uma camisa com a tradicional faixa preta pintada com as cores da bandeira, além de trocar as bandeiras de escanteio pelas bandeiras do movimento.
O Vasco também fez ações dentro e fora do campo. Além de uma publicação e da alteração da imagem de perfil do clube para uma arte com as cores LGBTQIA+, o time utilizou uma camisa com a tradicional faixa preta pintada com as cores da bandeira, além de ... O Vasco também fez ações dentro e fora do campo. Além de uma publicação e da alteração da imagem de perfil do clube para uma arte com as cores LGBTQIA+, o time utilizou uma camisa com a tradicional faixa preta pintada com as cores da bandeira, além de trocar as bandeiras de escanteio pelas bandeiras do movimento.
Por fim, a CBF destacou em uma publicação que “o futebol brasileiro não tem espaço para preconceito” e que a instituição apoia as lutas contra a LGBTQIA+fobia.
Por fim, a CBF destacou em uma publicação que “o futebol brasileiro não tem espaço para preconceito” e que a instituição apoia as lutas contra a LGBTQIA+fobia. Por fim, a CBF destacou em uma publicação que “o futebol brasileiro não tem espaço para preconceito” e que a instituição apoia as lutas contra a LGBTQIA+fobia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.