Deyverson volta ao Palmeiras com gol e apoio ao 'grande irmão' Borja
Camisa 16 ficou 40 dias fora por conta da suspensão que ainda cumpre no Campeonato Paulista. Ainda que 'adversários', os dois centroavantes têm relação próxima
Lance|Do R7
Ainda com um jogo de suspensão a cumprir no Paulistão, Deyverson voltou a jogar nessa terça-feira depois de 40 dias fora. Autor do terceiro gol do Palmeiras na vitória por 3 a 0 sobre o Melgar (PER), o atacante falou de sua relação com Borja, rival por uma vaga no time titular, mas um "grande amigo" fora de campo e recentemente criticado pela torcida.
- Fazer gol é só para quem tenta. Só erra quem tenta. O Borja me deu um abraço, disse para eu pensar em jogar e em ajudar a equipe. Jogamos na mesma posição, mas é um grande amigo, um grande irmão. Temos uma grande amizade - afirmou.
Com a suspensão de Deyverson e o fato de Arthur Cabral não estar inscrito no Paulistão, Borja foi o centroavante titular do Palmeiras durante praticamente todo o mês de fevereiro. A torcida tem criticado com frequência o camisa 9, mas Deyverson não vê o companheiro em um momento ruim, como o que ele mesmo viveu entre 2017 e 2018. O colombiano é o artilheiro alviverde em 2019, junto de Ricardo Goulart, com três gols.
- O Borja sempre me apoiou quando tive momentos de dificuldade e ele não está passando agora. Sofre pênalti, dá a vida e se esforça. O gol é consequência. A gente conversa bastante, o grupo todo se ajuda, o Arthur (Cabral), também. Somos uma família - acrescentou.
Sábado, contra o São Paulo, Deyverson estará fora pela última vez por conta da cusparada em Richard - ele foi suspenso por seis jogos. Borja, portanto, voltará a ser titular no clássico do Campeonato Paulista. Arthur Cabral está inscrito na Libertadores, mas nem ficou no banco nas duas partidas da competição.