Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Destaque do Rio Open, Alcaraz passeia pela Cidade Maravilhosa; veja fotos

O espanhol chega com uma bagagem pesada após vencer a edição do ano passado e ter deslanchado na carreira alcançando o topo do ranking...

Lance|

Lance
Lance Lance

Principal atração do Rio Open, o tenista espanhol Carlos Alcaraz, que atualmente é o número 2 do mundo, passeou pelo Rio de Janeiro um dia após vencer o ATP 250 de Buenos Aires. O Atleta de 19 anos desembarcou na manhã desta segunda-feira e passeou de helicóptero pelos principais cartões postais da Cidade Maravilhosa.

Pelo Instagram, o atleta postou as fotos e agradeceu o acolhimento do Rio, cidade onde ele conquistou sua primeira vitória da carreira em um ATP 500, quando tinha 16 anos, no Rio Open de 2020.

​O espanhol chega com uma bagagem pesada após vencer a edição do ano passado do maior torneio ATP da América do Sul. Depois da vitória suada contra o argentino Diego Schwartzman - que tinha o dobro de sua idade - o atleta deslanchou na carreira conquistando dois Masters 1000 e dois ATP 500, além do Aberto de Umag.

Publicidade

VEJA AS FOTOS

Todas essas conquistas o levaram para o número 1 do mundo, posto que foi perdido recentemente, após Novak Djokovic vencer o Australian Open. Alcaraz não participou da competição por estar lesionado e lamentou a queda no ranking. Em caso de vitória no Rio ele não ultrapassa o sérvio, mas empata tecnicamente no topo no ranking com 6980 pontos.

Publicidade

Pelos critérios de desempate, que são os pontos nos maiores torneios, o sérvio permaneceria como número 1, mas a briga estaria instalada para a próxima semana onde os dois jogam torneios ATP 500. O espanhol irá ao piso duro de Acapulco, no México, enquanto que Djokovic atua em Dubai.

Depois, o espanhol teria que defender semi em Indian Wells e título em Miami, ou seja, 1360 pontos. Djokovic não defende nada, mas até o momento não pode entrar nos EUA por não ter se vacinado contra a Covid-19. Ele está tentando reverter a situação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.