Lance Destaque do Palmeiras no Paulistão, Veiga comprova poder de decisão com dois gols na final

Destaque do Palmeiras no Paulistão, Veiga comprova poder de decisão com dois gols na final

Meio-campista marcou dois dos quatro gols palmeirenses na finalíssima disputada no Allianz Parque, e também deixou sua marca no primeiro jogo contra o São Paulo

Lance
Lance

Lance

Lance

Garçom, perfeito cobrador de pênalti, passe de qualidade e cérebro no meio-campo do Palmeiras, estas são algumas das muitas qualidades do meio-campista Raphael Veiga, autor de dois dos quatro gols do Palmeiras contra o São Paulo, o que garantiu ao Verdão o título do Campeonato Paulista 2022.

Engana-se, no entanto, quem imagina que o camisa 23 foi peça-chave do técnico Abel Ferreira apenas no jogo que valeu o título estadual. Raphael Veiga vem construindo sua história com a camisa alviverde há tempos. Pouco a pouco conquistou seu espaço na equipe e se tornou referência e inspiração para os mais jovens.

No primeiro jogo da final, na última quarta-feira (30), quando o Alviverde era apático e perdia por 3 a 0, Raphael Veiga marcou o gol palmeirense no final do Choque-Rei e deu uma esperança para o jogo de volta. E ele avisou: 'Esse gol vai nos dar um gás. Já mostramos outras vezes do que somos capazes'.

Na finalíssima, o Verdão não deu espaço ao arquirrival e a estrela de Veiga novamente apareceu. O Verdão foi avassalador do início ao fim, desde o primeiro gol, marcado por Danilo, seguido por Zé Rafael e encerrando a goleada, dois de Veiga.

- Muitos acharam que já estava tudo perdido, mas é isso. No futebol nunca se pode cantar vitória antes da hora. O Abel sempre diz pra gente que, independentemente do que aconteça, precisamos dar o nosso melhor. E foi o que fizemos hoje, demos o nosso melhor - disse Raphael Veiga, após a conquista do título.

No atual elenco, Raphael Veiga é o vice-artilheiro geral, com 53 gols em 179 partidas, atrás apenas de Dudu, que tem 77 bolas na rede em 349 jogos. Os números do meio-campista, no entanto, são superiores, com média de gols por partida de 0,28, contra 0,23 do companheiro.

Este foi o sexto troféu do camisa 23 pelo Verdão. Ele já conquistou os Paulistas de 2020 e 2022, Libertadores de 2020 e 2021, Copa do Brasil de 2020 e Recopa de 2022. Desde que Abel Ferreira chegou ao Palmeiras, em outubro de 2020, Veiga foi titular em todos os jogos das nove decisões que o clube disputou no período, balançando as redes seis vezes.

Por tudo que vem fazendo, Raphael Veiga já provou que é um dos melhores meias do futebol brasileiro, o que faz com que torcedores palmeirenses e de outros clubes questionem o motivo de ainda não ter ganhado oportunidade na Seleção Brasileira. Azar da seleção de Tite, que deixa de contar com um jogador decisivo e campeão dentro de campo.

Últimas