Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Destaque da Copa do Mundo Feminina anuncia lesão às vésperas de partida

Craque do Chelsea deve ficar fora das partidas iniciais de sua equipe neste Mundial

Lance

Lance|Do R7


Lance
Sam Kerr em ação pela Austrália (Foto: William West/AFP)

A craque da seleção da Austrália, Samantha Kerr, anunciou, por meio de suas redes sociais, que foi diagnosticada com uma lesão na panturrilha no último treino antes da estreia de sua equipe na Copa do Mundo Feminina. Com isso, a camisa 20 ficou de fora da primeira partida, frente à Irlanda, e deve perder também o duelo contra a Nigéria, no dia 27.

- Infelizmente eu acabei sofrendo uma lesão na panturrilha no treino de ontem. Queria compartilhar isso com todos, a fim de não haver distrações daquilo que viemos conquistar. Claro que amaria estar disponível para o jogo de hoje, mas não posso esperar para retornar à ativa nesta jornada que começa agora - afirmou a jogadora.

O pesadíssimo desfalque de Sam dificultou o jogo para a Austrália, mas ainda assim, a equipe comandada por Tony Gustafsson se saiu vitoriosa. Em jogo duríssimo, a equipe anfitriã da Copa venceu por 1 a 0, com gol de pênalti marcado por Stephanie Catley, aos seis minutos da segunda etapa.

O duelo entre Austrália e Irlanda também foi uma vitória para o Brasil. A árbitra Edina Alves Batista, as auxiliares Neuza Inês Back e Leila Cruz e a assistente de vídeo Daiane Muniz estiveram em ação na partida e foram bem. O pênalti convertido por Catley, inclusive, foi uma decisão tomada em campo por Edina, sem precisar da consulta ao monitor.

A equipe médica australiana deve tentar acelerar os processos com Sam Kerr para um retorno breve da meia-atacante. Caso a equipe australiana já chegue classificada na última rodada da fase de grupos, a craque do Chelsea deve ser poupada do duelo contra o Canadá e retornar no mata-mata.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.