Desgastados, Everton, Rodrigo Caio e Arrascaeta desfalcam Flamengo
Trio que defendeu seleção brasileira e do Uruguai se reapresentou no CT com problemas físicos, e não serão relacionados para confronto com Corinthians
Lance|Do R7

As convocações para as Eliminatórias Sul-Americanas "cobraram o preço" do Flamengo. Rodrigo Caio e Everton Ribeiro, que defenderam a seleção brasileira, e o uruguaio Arrascaeta tiveram as situações clínicas e físicas atualizadas pelo clube nesta sexta-feira (16), e o trio que está em tratamento de diferentes problemas, não deve enfrentar o Corinthians no próximo domingo (18).
Leia também
O meia Everton Ribeiro, que depois de atuar em Lima, na vitória do Brasil por 4 a 2 sobre o Peru na terça-feira, entrou em campo na quinta, contra o Red Bull Bragantino, e atuou os 90 minutos. Após deixar a partida com dores no joelho esquerdo, o camisa 7 iniciou tratamento no CT. Não foi preciso realizar exames.
Já Rodrigo Caio, que foi titular contra o Peru, reapresentou-se com desgaste muscular e, de acordo com o clube, deu sequência a trabalho específico no CT.
Veja mais: Pelé 80: camisa 10 foi goleiro em quatro partidas ao longo da carreira
Já Arrascaeta, que ficou fora da segunda rodada das Eliminatórias com dores na coxa esquerda, voltou ao CT do Flamengo e iniciou tratamento e treinos leves.
Segundo o comunicado divulgado pelo Flamengo, tanto Rodrigo Caio quanto Arrascaeta serão preparados para os jogos da próxima semana: contra Junior Barranquilla, pela Liberta no dia 21, e Internacional, no dia 25 pelo Brasileirão.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
Com Adriano Imperador, veja lista dos jogadores mais fortes do futebol
Um atacante não precisa ser forte fisicamente. Mas é fato que uma condição física diferenciada ajuda na hora de enfrentar os zagueiros. Alguns atletas, com capacidade próxima a de lutadores, se tornarem grandes atacantes do futebol mundial. Confira exe...
Um atacante não precisa ser forte fisicamente. Mas é fato que uma condição física diferenciada ajuda na hora de enfrentar os zagueiros. Alguns atletas, com capacidade próxima a de lutadores, se tornarem grandes atacantes do futebol mundial. Confira exemplos de jogadores que se destacaram nesta combinação de força e habilidade na história