Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Derrota para o Corinthians mantém 'sina' do Athletico

Nas últimas cinco oportunidades que o Furacão mandou jogos contra o time paulista, o retrospecto não foi nada favorável

Lance|

Lance
Lance Lance

Apesar da melhora depois de ter sofrido o gol na etapa complementar, o Athletico saiu derrotado pelo Corinthians por 1 a 0 no último domingo (22). Resultado negativo esse que, pelo retrospecto recente nos últimos anos, é mais comum do que se possa imaginar.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Nas últimas cinco temporadas onde o Furacão atuou sendo mandante contra o clube paulista, todas elas pelo Campeonato Brasileiro e já contando com o embate de ontem, o saldo foi de quatro derrotas e apenas um triunfo, no ano de 2018.

Quando se observa o retrospecto histórico do Athletico atuando em casa contra o Corinthians, a situação se mostra ainda mais latente. Foram 30 compromissos jogados com nove vitórias do rubro-negro, nove empates e 12 derrotas.

Publicidade

Para o técnico português António Oliveira, o fato da equipe ter passado por um duro confronto com a LDU na semana passada onde conseguiu no sofrimento uma vaga na semi da Sul-Americana teve impacto direto na questão física e emocional:

- É diferente estarmos em todas as competições e jogar de 72 em 72 horas, às vezes menos. E jogar contra uma equipe com semana cheia. Temos que rapidamente reverter a situação e terminar esse ciclo ruim que estamos passando no Brasileiro. Sob o ponto de vista mental e emocional, foi muito desgastante (jogo contra a LDU). É natural que a intensidade não seja a mesma.

Antes de pensar em se recuperar no Brasileirão, o Athletico terá de se concentrar nas quartas de final da Copa do Brasil. O adversário será o Santos com a abertura da série ocorrendo na próxima quarta-feira (25), às 19h (de Brasília), na Arena da Baixada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.