Deputado da Alerj fala em CPI da SAF do Vasco e gera repercussão em Assembleia Legislativa do Rio
Parlamentar acusa torcida vascaína de propagar fake news e promete investigar a venda do futebol do clube à empresa 777 Partners
Lance|Do R7
Está chegando o dia da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) do Vasco. Porém, diversos processos correm na Justiça do Rio de Janeiro para impedir a venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Um desses processos foi movido pela Comissão de defesa do consumidor da Alerj (Codecon), na qual o deputado Fábio Silva (União Brasil) preside.
+ Confira da tabela da Série B
Em um vídeo circulado nas redes sociais, o parlamentar afirmou que os torcedores do Vasco estão, supostamente, disseminando fake news. No caso em questão, os vascaínos estariam associando seu nome a um esquema de corrupção.
- Fala aí vascainada nutella. Beleza? Não estou falando de você vascaíno raiz não. Estou falando da vascainada nutella. Estão esparramando fake news. Que vergonha. Ontem saiu uma reportagem no "RJTV" que um Deputado Estadual, um não vários, e os assessores tinham dois cargos. Um no gabinete e outro no cargo público. Isso é proibido, óbvio - declarou o deputado, que também confirmou que vai abrir uma CPI para investigar a SAF do Vasco:
- A vascainada nutella está desesperada e vão ficar ainda mais. Essa rapaziada que fica me xingando e atacando, terça-feira estamos entrando com o pedido de CPI na Alerj. Uma Comissão Parlamentar de Inquérito será instaurada para investigar a SAF do Vasco. Serão seis meses de investigação. Aí sim veremos se a SAF do Vasco é transparente ou não. Obrigado pelos ataques, você me dão cada vez mais ânimo.
Logo após, o deputado Chiquinho da Mangueira (Solidariedade), que é benemérito do Vasco também se manifestou nas suas redes sociais. O parlamentar questionou as atitudes de Fábio Silva e considera as ação monocráticas.
- Ressalto que é uma equivocada perseguição ao Vasco da Gama, que não irei admitir de maneira nenhuma. É imprescindível que o colegiado da referida Comissão seja convocado, o mais rápido possível, para que tal assunto seja debatido de maneira democrática e sem atropelos - considerou Chiquinho
A venda do futebol do Vasco à empresa 777 Partners está na iminência de acontecer. No decorrer da semana, o clube obteve decisões favoráveis na Justiça, que permitem a realização da AGE e o sigilo dos contratos com a empresa norte-americana.