Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Depois de Londres, Liga Tênis 10 realiza torneio no Rio de Janeiro em junho

Movimento organiza evento para crianças de 5 a 12 anos na Rio Tennis Academy

Lance

Lance|Do R7


Lance
Liga Tênis 10 realizou torneio no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

Nos dias 27 e 28 de maio, a Liga Tênis 10, movimento surgido em 2015 com a finalidade de incentivar a prática e buscar o crescimento do tênis no Brasil, deu mais um passo no processo de internacionalização da marca. Depois de passar por países europeus como Áustria e Eslovênia, a Liga desembarcou, pela primeira vez, em Londres.

O torneio foi realizado em parceria com a treinadora Emma Victoria Wells, palestrante internacional e diretora do programa Professional Tennis Registry (PTR), do Reino Unido, que existe em cerca de 125 países e tem a missão de conectar treinadores de tênis e desenvolver o esporte pelo mundo. Direcionado para crianças de 5 a 10 anos, da categoria vermelha, o evento ocorreu no icônico Wimbledon Park, localizado na área residencial que abriga o Grand Slam.

+ Bia Haddad joga muito, derruba Jabeur e vai à semi em Roland Garros

”Penso que foi emblemático chegarmos no terceiro país fora do Brasil, principalmente em um lugar onde as pessoas jogam muito tênis. O torneio superou nossas expectativas. É uma forma de consolidar a marca internacionalmente e aqui no Brasil também. Se países que são referência no tênis estão nos acolhendo, significa que nosso modelo de eventos ganha ainda mais força. Quanto mais convidativo o nosso esporte for, maior a chance de aumentar o número de praticantes e, com isso, revelarmos futuros talentos’’ afirma a empreendedora Bruna Assemany, CEO do Liga Tênis 10.

Publicidade

Foi a primeira vez que a Liga realizou dois eventos simultâneos em locais diferentes. No mesmo fim de semana, aconteceu o evento do movimento no Città América, cuja proposta é realizar atividades e partidas de tênis para crianças de forma gratuita.

+ Maratona do Rio terá presença do ex-Flamengo Diego Ribas

Publicidade

‘’O evento no Città é uma prova de que a nossa ideia de apresentar o tênis para mais pessoas está dando certo. Tivemos um feedback importante do aumento do número de crianças praticantes do esporte em escolas de tênis na região. Em breve, teremos outro evento no local. Nossa próxima ação será um torneio na Rio Tennis Academy nos moldes tradicionais da Liga. Contamos com a presença de todos’ finalizou Bruna Assemany.

A próxima competição do movimento está marcada para os dias 17 e 18 de junho, na Rio Tennis Academy, em Laranjeiras. As inscrições para o torneio podem ser feitas pelo site www.ligatenis10.com.br

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.