Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Definidos os cabeças de chave do Rio Open

Carlos Alcaraz será o principal favorito. Diego Schwartzman perde posição e argentino Coria tomou a última vaga. Sorteio será no final...

Lance

Lance|Do R7


Lance
Lance

Com o novo ranking da Associação dos Tenistas Profissionais divulgado nesta segunda-feira foram definidos os oito cabeças de chave do Rio Open que terá seu sorteio neste final de semana e começa na próxima segunda, dia 20.

Carlos Alcaraz, número dois do mundo e atual campeão, será o principal favorito seguido pelo britânico Cameron Norrie, 12º colocado.

Os cabeças 3 e 4 serão respectivamente Lorenzo Musetti (20º) e o argentino Francisco Cerundolo (30º) que só cruzariam com Alcaraz ou Norrie em uma eventual semi.

A queda de Diego Schwartzman para o 32º lugar do ranking o levou a ser o quinto favorito podendo cruzar com Alcaraz em uma eventual quartas de final. Sebastian Baez (36º), campeão de Córdoba, subiu e passa a ser o sexto favorito seguido pelo espanhol Albert Ramos (44º) . Federico Coria, vice em Córdoba, pegou a última vaga de pré-classificado do ATP 500 carioca.

Publicidade

Lembrando que ainda há possibilidades de desistências no torneio sem sanção aos atletas até quinta-feira ou ainda a entrada de um convite A+ ou seja, para algum top 10 ou algum jogador especial que poderia modificar a lista dos cabeças.

Até o momento nenhum jogador desistiu oficialmente da chave. O próximo na lista dos cabeças é o eslovaco Alex Molcan, 51º.

Alguns bons tenistas soltos na chave podendo pegar qualquer outro atleta na primeira rodada são Fabio Fognini, 66º, Dominic Thiem, 99º. O Brasil terá Thiago Monteiro e os convidados João Fonseca, Thomaz Bellucci e Mateus Alves.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.