Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Decisivo, Hulk se isola como o segundo maior artilheiro do Atlético no século

Atacante brilhou na decisão contra o América Mineiro

Lance|

Lance
Lance Lance

Pela 48ª vez em sua história o Atlético é campeão mineiro! Esse foi o quarto título consecutivo do Galo, o segundo com Hulk se sagrando o artilheiro da competição. Com os dois gols marcados neste domingo, na vitória por 2 a 0 sobre o América - resultado que selou a conquista da taça -, o camisa 7 chegou a 11 na disputa e superou o centroavante Daniel Amorim, do Tombense, que marcou dez vezes.

Hulk agora soma 78 gols pelo Atlético Mineiro desde a sua chegada ao clube no início de 2021 - já são 13 nesta temporada. Com isso, se isola como o segundo maior goleador da equipe neste século, superando Guilherme, que balçançou as redes 76 vezes neste período. No ranking geral, no entanto, o ex-centroavante, que teve seu primeiro ano no Alvinegro em 1999, continua na frente do atual artilheiro, totalizando 139 tentos.

Neste século, somente Diego Tardelli fez mais gols pelo Atlético. Campeão da Libertadores com o time em 2013, o atacante marcou 112 vezes nas três passagens que teve por Belo Horizonte. Marca que parece cada vez mais alcançável para Hulk.

MAIORES ARTILHEIROS DO ATLÉTICO NESTE SÉCULO

Publicidade

1º - Diego Tadelli - 112 gols

2º - Hulk - 78 gols

Publicidade

3º - Guilherme - 76 gols

4º - Marques - 59 gols

5º - Luan - 49 gols

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.