Logo na segunda corrida da temporada, após Verstappen e Hamilton já terem protagonizado uma grande disputa pela primeira posição no pódio do GP de Bahrein, os dois tiveram um princípio de conflito. O piloto holandês, que liderou o GP de ponta a ponta, fechou o lado esquerdo de Hamilton, forçou-o a frear na curva da pista molhada para que não houvesse uma colisão (Hamilton chegou a sair da pista), os carros a se tocaram, Verstappen acelerou para abrir vantagem e venceu.
2. GP DE PORTUGAL
No terceiro GP da temporada, houve uma situação semelhante à da corrida anterior. Max Verstappen forçou Lewis Hamilton a ceder a liderança para que não houvesse colisão. O piloto inglês acabou vencendo a corrida e cutucou o holandês: “estou na posição que estou porque não fico muito agressivo quando não preciso ser”.
3. GP DA GRÃ-BRETANHA
Na casa de Lewis, os rivais voltaram a ter conflito. Hamilton tentou pressionar Verstappen na curva, ele resistiu e o pneu dos carros se chocaram. Com a colisão, o holandês rodou e bateu na barreira de proteção. A corrida foi interrompida com o choque e Max não teve condições de continuar. Hamilton sofreu uma punição de dez segundos, mas terminou o GP em primeiro.
4. GP DA ITÁLIA
Após saírem do pit stop, os rivais foram para a curva com os carros lado a lado, nenhum cedeu espaço e o inevitável aconteceu: outro acidente. O carro de Verstappen acabou subindo no de Hamilton e os dois foram para fora da pista. Eles não tiveram condições de continuar a corrida e o pódio foi composto por Ricciardo, Lando Norris e Bottas. Os dois pilotos, após a corrida, acusaram um ao outro de culpa no acidente e Verstappen acabou punido para o próximo grid.
5. GP DO BRASIL
Com a rivalidade latente, Hamilton largou na 10ª posição em Interlagos, enquanto Verstappen liderou grande parte da corrida. Durante a prova, na volta 47, Lewis teve uma performance espetacular e um momento de tensão aconteceu: Verstappen fechou Hamilton e os dois chegaram a sair da pista. Com os brasileiros torcendo muito, o inglês fez uma corrida memorável e terminou o GP na primeira posição, ultrapassando o holandês. No pódio, a torcida foi ao delírio com Hamilton e vaiou Verstappen.
6. GP DA ARÁBIA SAUDITA
Marcada por confusões, essa foi a penúltima corrida da temporada. Após dois acidentes, Hamilton, que estava nas primeiras posições, parou no pit stop, enquanto Verstappen arrancou e assumiu a primeira posição. Porém, quem venceu foi o piloto inglês. Após a vitória de Hamilton, os rivais vão empatados para o último GP, em Abu Dhabi.
Últimas
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.