Lance De volta às redes, Willian pode completar 200 jogos pelo Palmeiras contra o Libertad

De volta às redes, Willian pode completar 200 jogos pelo Palmeiras contra o Libertad

Segundo maior artilheiro do Verdão neste século, camisa 29 chegará a uma marca histórica caso entre em campo nesta terça-feira (8)

Lance
Lance

Lance

Lance

Titular do Palmeiras nas últimas duas apresentações do Verdão na temporada, o atacante Willian se prepara para viver um momento especial nesta terça-feira (8), quando o clube enfrenta o Libertad, no Paraguai, em jogo válido pelas quartas de final da Copa Libertadores 2020.

Se Willian entrar em campo para defender as cores pelas quais veste desde 2017, vai completar 200 jogos com a camisa do maior campeão do Brasil.

– Acredito que o sonho de qualquer jogador é conseguir escrever o seu nome na história de um grande clube. De preferência, com títulos e marcas importantes. Graças a Deus, estou podendo viver isso tudo aqui no Palmeiras, que é uma das equipes mais tradicionais do continente. Para mim, isso é motivo de muito orgulho e felicidade. É uma honra atingir 200 jogos com essa camisa – afirmou o ‘Bigode’, como é carinhosamente chamado pela torcida.

Willian Bigode

Willian Bigode

Lance

Willian marcou pela terceira vez sobre o Santos e se tornou o segundo maior artilheiro do século no Palmeiras (Foto: Cesar Greco/ Palmeiras)


Com dois gols nos últimos dois jogos, Willian alcançou, no último sábado, a marca de segundo maior artilheiro do século do clube, com 54 gols marcados.

– Durante esses quatro anos de casa, sempre fui muito bem tratado por todos, sem exceção, e sempre me doei ao máximo para representar as tradições do Palmeiras da melhor forma possível. Espero seguir aumentado meus números de jogos e continuar ajudando o clube a conquistar mais títulos – disse o atleta de 34 anos.

Até aqui, com 199 jogos, Willian já é o 77º jogador com mais partidas pelo Palmeiras ao lado de Pierre, Rocha e Serafini. Além disso, com 54 gols, assim como Chinesinho e Vagner Love, aparece na 50ª posição da lista dos principais artilheiros da história do time.

>> CONFIRA O CHAVEAMENTO ATUALIZADO DA LIBERTADORES 2020

Willian Bigode

Willian Bigode

Lance

Em 199 partidas pelo Palmeiras, Willian conquistou dois títulos: Brasileiro de 2018 e Paulista de 2020 (Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras)

Novas marcas na Libertadores

Somente na atual edição da Libertadores, Willian já marcou quatro gols. O último, na goleada por 5 a 0 sobre o Delfín, pelas oitavas de final, o colocou no top 4 do ranking de artilheiros do clube no torneio, com nove tentos, ao lado de Lopes. O atacante está a duas bolas na rede de se igualar a Tupãzinho e Borja, e a três de alcançar o líder no quesito, Alex.

– Nosso objetivo é conseguir trazer uma boa vantagem para o duelo no Allianz Parque. O time vem fazendo bons jogos e precisamos manter isso. Sabemos que, em mata-mata, não pode ter bobeira e na Libertadores ainda tem o gol fora de casa, que é bem importante. Como sempre, precisamos entrar focados. O Libertad é uma equipe grande, super tradicional, e tem bons jogadores, mas estamos confiantes de que conseguiremos realizar uma boa partida – finalizou Willian.

Confira os números de Willian pelo Palmeiras

Geral pelo Palmeiras
199 jogos
54 gols
20 assistências
2 títulos (Paulista 2020 e Brasileiro 2018)

Mais jogos do atual elenco
1º – Willian (199 jogos)
2º – Felipe Melo (170 jogos)

Artilheiros do Século XXI
1º – Dudu – 70 gols
2º – Willian e Vagner Love – 54 gols
4º – Valdivia – 41 gols

Artilheiros do atual elenco
1º – Willian (54 gols)
2º – Luiz Adriano (22 gols)
3º – Gustavo Scarpa e Raphael Veiga (21 gols)

Artilharia em 2020
1º – Willian – 16 gols
2º – Luiz Adriano – 15 gols

Mais gols pela Libertadores
1º – Alex – 12 gols
2º – Tupãzinho e Borja – 11 gols
4º – Willian e Lopes Tigrão – 9 gols
6º – Ademir da Guia, César Maluco e Edmundo – 8 gols

Últimas