Lance De volta ao Grêmio, Felipe Albuquerque exalta elenco

De volta ao Grêmio, Felipe Albuquerque exalta elenco

Jogador que esteve por empréstimo atuando no Brasil de Pelotas enxerga 'disputa sadia' por posição na lateral-direita do Tricolor

Lance
Lance

Lance

Lance

Com grandes revelações no período recente vindas das categorias de base, o Grêmio conta com mais uma promessa chegando no elenco profissional nesta temporada.

>Quais são #os confrontos da última fase antes dos grupos na Libertadores?

Após ser emprestado para disputar a Série B pelo Brasil de Pelotas e se destacar, Felipe Albuquerque voltou ao tricolor a pedido do próprio clube.
Pelo Brasil de Pelotas, Felipe disputou 24 jogos (sendo 19 como titular) e somou 1645 minutos em campo.

Para o lateral-direito, foi a oportunidade de ganhar experiência onde ele enxerga que a evolução foi positiva mesmo pensando em sua ainda curta carreira.

- Para mim, foi uma experiência muito boa ter ido ao Brasil de Pelotas e ter a oportunidade de jogar uma Série B. Pude evoluir muito, como jogador e como pessoa também, ganhei minutagem. Hoje me considero um atleta diferente do que quando saí para ser emprestado, então acredito que foi muito positivo para mim - comentou.

Em sua posição, Felipe disputa posição com o experiente Victor Ferraz e outro nome mais jovem, Vanderson. Para o atleta de 21 anos, a competição entre os atletas só faz bem para o clube e enxerga a concorrência como algo saudável no elenco.

Além disso, ele fez questão de exaltar a força do Tricolor para a atual temporada além da sua busca natural para conseguir um espaço no time titular:

- Vejo uma disputa muito sadia. Nós temos um elenco muito forte, com jogadores de alto nível em todas as posições e na lateral-direita não é diferente, são jogadores muito bons e acho que isso só tem a nos ajudar, porque é uma disputa saudável. Temos tudo para brigar para alcançar nossos objetivos na temporada e vou trabalhar muito para buscar meu espaço no elenco. Fico feliz de ter retornado e espero ajudar a equipe em campo.

Últimas