Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

De volta à seleção, Jordi Alba comenta sobre ser capitão: 'Tem que dar exemplo a eles'

Meio-campista vai disputar partida contra a Itália pela Liga das Nações

Lance

Lance|Do R7


Lance
Jordi Alba é convocado pela seleção espanhola para disputa da Liga das Nações (Foto: Daniel Mihailescu / AFP)

Jordi Alba encerrou o ciclo de 11 anos no Barcelona e vai disputar a próxima temporada por outro clube. Pela seleção espanhola, o meio-campista foi convocado para a reta final da Liga das Nações e vai enfrentar a Itália no dia 15 de junho.

Em entrevista ao MarcaTV, nesta sexta-feira (9), o espanhol contou que já esperava ser convocado apesar de ter ficado de fora na última chamada. O jogador destacou a importância de ser capitão da seleção campeã da Copa do Mundo de 2010.

+ Kane vai mudar de ares? Veja 12 grandes jogadores sem título na carreira

- Por jogos e anos tenho que ser o capitão nesta concentração, mas vou tentar fazer o mesmo que fiz antes e tentar ajudar todos a se sentirem bem e tentar jogar o melhor possível. Trata-se de ajudar dentro e fora de campo e criar um bom clima na seleção. Mas vamos lá, é o que sempre fiz e continuarei fazendo.

Publicidade

- (Ser capitão) É representar todos os seus companheiros de equipe. Você tem que dar o exemplo para todos eles. É um orgulho ser capitão da seleção espanhola. É algo que eu vi muito de longe porque tinha muita gente acima de mim, tentei tirar o melhor dos meus companheiros para agora atuar como um bom capitão e ajudar a todos.

Pela seleção da Espanha, Jordi Alba tem 91 jogos disputados, com 10 gols e 22 assistências. Há 12 anos defendendo a camisa de seus país, o meio-campista foi campeão somente uma vez, em 2012, da Eurocopa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.