Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

De virada, Ceará vence o Fortaleza no Clássico-Rei

O Leão do Pici abriu o placar no início da partida, mas tomou o empate ainda no primeiro tempo e a virada na reta final da etapa complementar

Lance|

Lance
Lance Lance

Na Arena Castelão, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Ceará venceu de virada o Fortaleza pelo placar de 3 a 1. O Leão do Pici abriu o marcador na primeira etapa com Tinga, após rebote do goleiro Richard. Ainda na etapa inicial, Kelvyn igualou o placar. A virada veio já na reta final do segundo tempo com Cléber e Rick.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

CALENDÁRIO

Na próxima rodada, o Fortaleza visita o Palmeiras, no Allianz Parque, dia 07 de agosto. Já o Ceará vai enfrentar o Atlético-GO, na Arena Castelão, no dia 08 de agosto. Ambas as partidas são válidas pela 15ª rodada do Brasileirão 2021.

Publicidade

O jogo

PRIMEIRO TEMPO

Publicidade

PRIMEIROS 15 MINUTOS DE PRESSÃO DO FORTALEZA E GOL

O Fortaleza começou a partida fazendo uma pressão gigantesca em cima do Ceará. Nos primeiros 15 minutos foram seis finalizações do Leão do Pici contra zero do Vozão. aA pressão inicial deu resultado e o time comandado pelo treinador argentino Juan Vojvoda abriu o marcador.

Publicidade

Aos 10 minutos, após cobrança de escanteio, Benevenuto conseguiu cabecear. O goleiro Richard defendeu, mas a bola sobrou na área. Tinga estava esperto na jogada e aproveitou o rebote para fazer: 1 a 0 para o Fortaleza.

FORTALEZA PERDE CHANCES; CEARÁ APROVEITA E EMPATA

Mesmo em vantagem no placar, o Fortaleza continuou em cima do Ceará e criando boas oportunidades para marcar. Como o Leão do Pici não aproveitou a superioridade na partida para ampliar o placar, o Vozão foi lá e empatou o jogo.

Lima desceu pelo lado direito e cruzou rasteiro para o meio da área. Como o goleiro Felipe Alves não conseguiu tirar, Kelvyn estava ligado na jogada e conseguiu desviar para fundo da rede e empatar: 1 a 1.

SEGUNDO TEMPO

COMEÇO COM OS DOIS TIMES BUSCANDO O GOL

A etapa complementar começou com os dois times buscando o gol sem medo de ser feliz. Na oportunidade criada pelo Fortaleza, Richard fez ótima defesa em chute de Matheus Vargas. Já o Ceará quase chegou ao gol de forma curiosa. Após bola recuada, Felipe Alves acabou furando na hora do chute e quase ele tomou um frangaço.

TÉCNICOS MEXEM NOS TIMES E CEARÁ CRESCE NO JOGO

O jogo caiu um pouco de rendimento e os treinadores começaram a mexer nos times. O Fortaleza continuou buscando o gol, mas quem melhorou mesmo com as alterações foi o Ceará, que começou a buscar o gol de forma mais intensa.

CEARÁ MARCA DOIS GOLS EM CINCO MINUTOS E MATA O JOGO

Melhor na partida, o Ceará achou o seu merecido gol da virada aos 35 minutos da etapa final. Após cruzamento na área, Cléber subiu mais que todo mundo e conseguiu acertar uma cabeçada fulminante para virar o jogo: 2 a 1. O VAR ainda analisou o lance para ver se não tinha nenhuma irregularidade, mas acabou validando.

O Fortaleza não teve nem tempo para respirar e já tomou o terceiro gol. Rick faz uma linda jogada pelo lado direito deixando dois adversários para trás. Na saída do goleiro, ele bateu por baixo das pernas de Felipe Alves e deu números finais ao Clássico-Rei: 3 a 1 Ceará.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.