De virada, Botafogo-SP leva a melhor contra o Vitória
Pantera saiu atrás do placar, mas contou com a estrela de Rafael Costa para virar o jogo e começar bem a Série B
Lance|Do R7
No estádio Santa Cruz, o Botafogo-SP estreou com o pé direito na Série B ao derrotar o Vitória por 3 a 1. Destaque para Rafael Costa, que anotou dois gols.
Na próxima rodada, o Botafogo-SP visita o América-MG no Independência. Enquanto isso, o Vitória recebe o Vila Nova, no Barradão.
O jogo
Nem mesmo o forte calor de Ribeirão Preto impediu que Botafogo-SP e Vitória acelerassem o ritmo do confronto. Com a torcida a seu favor, o time paulista assustou logo de cara com Bruno José, que soltou a bomba da grande área e viu Fabrício salvar em cima da linha.
Já o Leão levou perigo com Andrigo, um dos poucos jogadores que buscavam o jogo. Em rápida descida pela direita, o meio-campista levou a marcação, entrou na área e exigiu ótima defesa de Darley.
Na etapa final o duelo pegou fogo de vez. Logo aos 2 minutos o Vitória abriu o marcador. Rodrigo Andrade driblou o marcado e cruzou na medida para Caíque Silvio, que completou para o fundo das redes, 1 a 0.
Em desvantagem, a Pantera buscou o ataque e começou a pressionar o Vitória. A recompensa veio com Rafael Costa. O artilheiro recebeu na entrada da área e pegou firme, 1 a 1.
Mesmo com a igualdade, o Bota não tirou o pé do acelerador e impedia uma reação do Leão. O gol da virada parecia questão de tempo e ela veio em cobrança de pênalti. Rodrigo Andrade derrubou Felipe Saraiva e o árbitro apontou para a marca da cal. Rafael Costa chamou a responsabilidade e bateu forte no meio do gol, 2 a 1.
O Vitória sentiu o baque e foi nocauteado aos 36 minutos. Edcarlos errou, Felipe Saraiva saiu em disparada, mas o zagueiro do Leão se recuperou e ao cortar mandou a bola para dentro do próprio gol.
Com o triunfo garantido, o Botafogo-SP administrou a vantagem de maneira inteligente e nos gritos de ‘olé’ comemorou o resultado ao lado da torcida.