Lance De saída do Palmeiras, Scarpa revela que recusou proposta do Atlético-MG

De saída do Palmeiras, Scarpa revela que recusou proposta do Atlético-MG

Meio-campista fala sobre fase ruim antes de dar a volta por cima no Verdão

Lance
Lance

Lance

Lance

Quem vê Gustavo Scarpa empilhando taças coletivas e individuais, pode não imaginar que o meio-campista do Palmeiras passou por dias complicados até atingir sua melhor fase nesta temporada. O camisa 14 foi eleito o craque do Campeonato Brasileiro, competição em que o Verdão venceu pela 11ª vez na história.

> Veja a tabela da Copa do Mundo 2022

> Quais são os maiores hoje? Site antecipa Ranking Nacional de Clubes da CBF 2023. Veja a posição do seu time!

Antes, no entanto, o jogador falou sobre a má fase que viveu no clube paulista antes da chegada do técnico Abel Ferreira. Scarpa disse, inclusive, que recebeu proposta do Atlético-MG por um salário bem maior do que recebia, mas que escolheu ficar e dar a volta por cima.

- Apareceu uma proposta muito boa de um time do Brasil para eu ganhar quase que o dobro do que eu ganhava no Palmeiras. Só que eu falei: cara, é um estilo de jogador que eu não gosto esse de que vai passar um perrengue e trocar de clube - falou Scarpa, em entrevista ao programa Bola da Vez, da Espn.

- Eu sei da minha capacidade, eu vou dar a volta por cima. Pode demorar um mês, dois, mas eu sei que eu sou capaz. Nisso chegou Abel - disse o meio-campista.

Sobre a proposta que recebeu do Galo, naquela ocasião, o jogador afirmou ser uma oportunidade de ouro, mas que não queria sair do Palmeiras "por baixo".

- Eu falei: é uma oportunidade top, de ouro, só que eu prefiro vencer aqui, sabe? Não quero sair por baixo, como um cara que desistiu. Isso foi em 2020. Abel chegou em outubro, foi alguns meses antes. Ficaram, algumas pessoas, uns dois meses tentando - explicou o jogador.

Acertado com o Nottingham Forest, da Inglaterra, Scarpa deixará o Verdão com 233 jogos e conquistou oito títulos: duas Copa Libertadores, dois Brasileiros, dois Paulistas, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.

Últimas