Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

De Puskás a Messi: os craques internacionais que jogaram no Maracanã

Lance|

Incontáveis craques brasileiros desfilaram o seu talento nestes 70 anos de Maracanã. Pelé, Romário, Ademir, Zico, Garrincha, Gérson, Tostão, Rivelino, Sócrates... A lista de estrelas estrangeiras, porém, também é extensa. Confira na galeria!
Incontáveis craques brasileiros desfilaram o seu talento nestes 70 anos de Maracanã. Pelé, Romário, Ademir, Zico, Garrincha, Gérson, Tostão, Rivelino, Sócrates... A lista de estrelas estrangeiras, porém, também é extensa. Confira na galeria! Incontáveis craques brasileiros desfilaram o seu talento nestes 70 anos de Maracanã. Pelé, Romário, Ademir, Zico, Garrincha, Gérson, Tostão, Rivelino, Sócrates... A lista de estrelas estrangeiras, porém, também é extensa. Confira na galeria!
Um dos maiores jogadores da história do futebol mundial, Puskás atuou mais de uma vez no Maracanã. Em 1957, marcou dois gols na derrota do Honved, da Hungria, para o Flamengo por 6 a 4. Dias depois, a equipe bateu o Botafogo de Garrincha por 4 a 2. Puskas ainda retornaria ao Maior do Mundo em 1961, dessa vez vestindo a camisa do Real Madrid. Puskás passou em branco no empate em 2 a 2 com o Vasco.
Um dos maiores jogadores da história do futebol mundial, Puskás atuou mais de uma vez no Maracanã. Em 1957, marcou dois gols na derrota do Honved, da Hungria, para o Flamengo por 6 a 4. Dias depois, a equipe bateu o Botafogo de Garrincha por 4 a 2. Pus... Um dos maiores jogadores da história do futebol mundial, Puskás atuou mais de uma vez no Maracanã. Em 1957, marcou dois gols na derrota do Honved, da Hungria, para o Flamengo por 6 a 4. Dias depois, a equipe bateu o Botafogo de Garrincha por 4 a 2. Puskas ainda retornaria ao Maior do Mundo em 1961, dessa vez vestindo a camisa do Real Madrid. Puskás passou em branco no empate em 2 a 2 com o Vasco.
No mesmo Real Madrid de Puskás que empatou com o Vasco no Maracanã em 1961 estava o argentino Di Stéfano, maior ídolo da história do clube madridista. Outro craque que desfilou seu talento no Maior do Mundo.
No mesmo Real Madrid de Puskás que empatou com o Vasco no Maracanã em 1961 estava o argentino Di Stéfano, maior ídolo da história do clube madridista. Outro craque que desfilou seu talento no Maior do Mundo. No mesmo Real Madrid de Puskás que empatou com o Vasco no Maracanã em 1961 estava o argentino Di Stéfano, maior ídolo da história do clube madridista. Outro craque que desfilou seu talento no Maior do Mundo.
Em 1962, o Santos de Pelé recebeu o Benfica de Eusébio no Marcanã para a decisão do Mundial de Clubes daquele ano. Na época, a decisão era em uma melhor de três. No primeiro duelo, realizado no Maior do Mundo, o time de Pelé bateu o do craque português por 3 a 2. Na volta, em Portugal, 5 a 2 para o Peixe e a taça para os Meninos da Vila. Em 72, pela seleção de Portugal, Eusébio retornou ao Maracanã e foi derrotado novamente. Dessa vez, pela Seleção Brasileira, pelo placar de 1 a 0, gol de Jairzinho.
Em 1962, o Santos de Pelé recebeu o Benfica de Eusébio no Marcanã para a decisão do Mundial de Clubes daquele ano. Na época, a decisão era em uma melhor de três. No primeiro duelo, realizado no Maior do Mundo, o time de Pelé bateu o do craque português... Em 1962, o Santos de Pelé recebeu o Benfica de Eusébio no Marcanã para a decisão do Mundial de Clubes daquele ano. Na época, a decisão era em uma melhor de três. No primeiro duelo, realizado no Maior do Mundo, o time de Pelé bateu o do craque português por 3 a 2. Na volta, em Portugal, 5 a 2 para o Peixe e a taça para os Meninos da Vila. Em 72, pela seleção de Portugal, Eusébio retornou ao Maracanã e foi derrotado novamente. Dessa vez, pela Seleção Brasileira, pelo placar de 1 a 0, gol de Jairzinho.
Um dos maiores jogadores de todos os tempos, Cruyff também atuou no Maracanã, mas não foi pela Holanda. Em 1976, o Fluminense trouxe o craque para disputar dois amistosos por uma Seleção Estrangeira contra combinados locais. A segunda partida foi no Maracanã e terminou empatada em 1 a 1.
Um dos maiores jogadores de todos os tempos, Cruyff também atuou no Maracanã, mas não foi pela Holanda. Em 1976, o Fluminense trouxe o craque para disputar dois amistosos por uma Seleção Estrangeira contra combinados locais. A segunda partida foi no Ma... Um dos maiores jogadores de todos os tempos, Cruyff também atuou no Maracanã, mas não foi pela Holanda. Em 1976, o Fluminense trouxe o craque para disputar dois amistosos por uma Seleção Estrangeira contra combinados locais. A segunda partida foi no Maracanã e terminou empatada em 1 a 1.
Beckenbauer também atuou no Maracanã, mas não deve ter boas recordações. Em 1968, Brasil e Alemanha se enfrentaram no estádio, empatando em 2 a 2. Uma das cenas mais marcantes da partida foi o drible de Pelé que deixou o zagueiro alemão no chão.
Beckenbauer também atuou no Maracanã, mas não deve ter boas recordações. Em 1968, Brasil e Alemanha se enfrentaram no estádio, empatando em 2 a 2. Uma das cenas mais marcantes da partida foi o drible de Pelé que deixou o zagueiro alemão no chão. Beckenbauer também atuou no Maracanã, mas não deve ter boas recordações. Em 1968, Brasil e Alemanha se enfrentaram no estádio, empatando em 2 a 2. Uma das cenas mais marcantes da partida foi o drible de Pelé que deixou o zagueiro alemão no chão.
Bobby Charlton, ídolo inglês, também esteve no Maior do Mundo algumas vezes. Em 1964, pela Copa das Nações, o Brasil goleou a Inglaterra por 5 a 1. Cinco anos depois, em um amistoso no Maracanã, novo triunfo brasileiro, dessa vez por 2 a1.
Bobby Charlton, ídolo inglês, também esteve no Maior do Mundo algumas vezes. Em 1964, pela Copa das Nações, o Brasil goleou a Inglaterra por 5 a 1. Cinco anos depois, em um amistoso no Maracanã, novo triunfo brasileiro, dessa vez por 2 a1. Bobby Charlton, ídolo inglês, também esteve no Maior do Mundo algumas vezes. Em 1964, pela Copa das Nações, o Brasil goleou a Inglaterra por 5 a 1. Cinco anos depois, em um amistoso no Maracanã, novo triunfo brasileiro, dessa vez por 2 a1.
Artilheiro e campeão da Copa do Mundo de 1978 pela Argentina, Mário Kempes esteve no Maracanã com sua seleção dois anos antes. Na ocasião, pela Copa Rocca, os brasileiros venceram por 2 a 0 com gols de Lula e Neca
Artilheiro e campeão da Copa do Mundo de 1978 pela Argentina, Mário Kempes esteve no Maracanã com sua seleção dois anos antes. Na ocasião, pela Copa Rocca, os brasileiros venceram por 2 a 0 com gols de Lula e Neca Artilheiro e campeão da Copa do Mundo de 1978 pela Argentina, Mário Kempes esteve no Maracanã com sua seleção dois anos antes. Na ocasião, pela Copa Rocca, os brasileiros venceram por 2 a 0 com gols de Lula e Neca
Um ano depois, em 1977, foi a vez de Platini pisar no Maior do Mundo. Brasil e França empataram em 2 a 2, com Roberto Dinamite e Edinho marcando para a Seleção, e o craque francês passando em branco.
Um ano depois, em 1977, foi a vez de Platini pisar no Maior do Mundo. Brasil e França empataram em 2 a 2, com Roberto Dinamite e Edinho marcando para a Seleção, e o craque francês passando em branco. Um ano depois, em 1977, foi a vez de Platini pisar no Maior do Mundo. Brasil e França empataram em 2 a 2, com Roberto Dinamite e Edinho marcando para a Seleção, e o craque francês passando em branco.
No mesmo ano em que Platini veio ao Brasil com a França (77), a Alemanha Ocidental de Rummenigge também visitou o Maracanã. Novo empate: 1 a 1.
No mesmo ano em que Platini veio ao Brasil com a França (77), a Alemanha Ocidental de Rummenigge também visitou o Maracanã. Novo empate: 1 a 1. No mesmo ano em que Platini veio ao Brasil com a França (77), a Alemanha Ocidental de Rummenigge também visitou o Maracanã. Novo empate: 1 a 1.
Maior ídolo do futebol peruano, Teófilo Cubillas também jogou no Maracanã. Em 1978, às vésperas da Copa do Mundo, Brasil e Peru se enfrentaram em um amistoso que terminou com a vitória brasileira por 3 a 0.
Maior ídolo do futebol peruano, Teófilo Cubillas também jogou no Maracanã. Em 1978, às vésperas da Copa do Mundo, Brasil e Peru se enfrentaram em um amistoso que terminou com a vitória brasileira por 3 a 0. Maior ídolo do futebol peruano, Teófilo Cubillas também jogou no Maracanã. Em 1978, às vésperas da Copa do Mundo, Brasil e Peru se enfrentaram em um amistoso que terminou com a vitória brasileira por 3 a 0.
Em 1988, o Vasco recebeu a seleção da Dinamarca de Brian Laudrup para um amistoso no Maracanã. Os vascaínos venceram por 1 a 0, gol de Zé do Carmo.
Em 1988, o Vasco recebeu a seleção da Dinamarca de Brian Laudrup para um amistoso no Maracanã. Os vascaínos venceram por 1 a 0, gol de Zé do Carmo. Em 1988, o Vasco recebeu a seleção da Dinamarca de Brian Laudrup para um amistoso no Maracanã. Os vascaínos venceram por 1 a 0, gol de Zé do Carmo.
Peter Schmeichel, lendário goleiro dinamarquês, pai de Kasper, que hoje atua pelo Leicester, era o goleiro da seleção derrotada pelo Vasco no Maracanã.
Peter Schmeichel, lendário goleiro dinamarquês, pai de Kasper, que hoje atua pelo Leicester, era o goleiro da seleção derrotada pelo Vasco no Maracanã. Peter Schmeichel, lendário goleiro dinamarquês, pai de Kasper, que hoje atua pelo Leicester, era o goleiro da seleção derrotada pelo Vasco no Maracanã.
Carrasco da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1990, Caniggia não teve o mesmo sucesso antes. Na Copa América de 1989, o Brasil bateu a Argentina do atacante por 2 a 0, no Maracanã, com gols de Bebeto e Romário.
Carrasco da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1990, Caniggia não teve o mesmo sucesso antes. Na Copa América de 1989, o Brasil bateu a Argentina do atacante por 2 a 0, no Maracanã, com gols de Bebeto e Romário. Carrasco da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1990, Caniggia não teve o mesmo sucesso antes. Na Copa América de 1989, o Brasil bateu a Argentina do atacante por 2 a 0, no Maracanã, com gols de Bebeto e Romário.
Uma Argentina que contava, entre ouros talentos, com Diego Maradona. O craque argentino foi outro que pisou no gramado do Maracanã.
Uma Argentina que contava, entre ouros talentos, com Diego Maradona. O craque argentino foi outro que pisou no gramado do Maracanã. Uma Argentina que contava, entre ouros talentos, com Diego Maradona. O craque argentino foi outro que pisou no gramado do Maracanã.
Em 2000, o Manchester United de Ryan Giggs veio até o Brasil para a disputa do Mundial de Clubes. No Maracanã, porém, o Vasco bateu os ingleses por 3 a 1.
Em 2000, o Manchester United de Ryan Giggs veio até o Brasil para a disputa do Mundial de Clubes. No Maracanã, porém, o Vasco bateu os ingleses por 3 a 1. Em 2000, o Manchester United de Ryan Giggs veio até o Brasil para a disputa do Mundial de Clubes. No Maracanã, porém, o Vasco bateu os ingleses por 3 a 1.
Na reinauguração do Maracanã, em 2013, Brasil e Inglaterra se enfrentaram em um amistoso. Lampard e Terry foram alguns dos astros ingleses que estiveram em campo.
Na reinauguração do Maracanã, em 2013, Brasil e Inglaterra se enfrentaram em um amistoso. Lampard e Terry foram alguns dos astros ingleses que estiveram em campo. Na reinauguração do Maracanã, em 2013, Brasil e Inglaterra se enfrentaram em um amistoso. Lampard e Terry foram alguns dos astros ingleses que estiveram em campo.
Rooney também esteve em campo no empate em 2 a 2, em 2013
Rooney também esteve em campo no empate em 2 a 2, em 2013 Rooney também esteve em campo no empate em 2 a 2, em 2013
Em 2013, o Maracanã foi uma da sedes da Copa das Confederações. Logo no primeiro jogo do estádio, o duelo entre México e Itália. Pirlo abriu o placar em cobrança de falta.
Em 2013, o Maracanã foi uma da sedes da Copa das Confederações. Logo no primeiro jogo do estádio, o duelo entre México e Itália. Pirlo abriu o placar em cobrança de falta. Em 2013, o Maracanã foi uma da sedes da Copa das Confederações. Logo no primeiro jogo do estádio, o duelo entre México e Itália. Pirlo abriu o placar em cobrança de falta.
Balotelli fez o segundo gol da Itália...
Balotelli fez o segundo gol da Itália... Balotelli fez o segundo gol da Itália...
... e a Itália de Buffon venceu por 2 a 1.
... e a Itália de Buffon venceu por 2 a 1. ... e a Itália de Buffon venceu por 2 a 1.
Casillas foi outro que aproveitou a Copa das Confederações de 2013 para atuar no Maracanã
Casillas foi outro que aproveitou a Copa das Confederações de 2013 para atuar no Maracanã Casillas foi outro que aproveitou a Copa das Confederações de 2013 para atuar no Maracanã
Comandada por Iniesta, a Espanha chegou a atropelar o Haiti por 10 a 0, impondo a segunda maior goleada da história do Maracanã
Comandada por Iniesta, a Espanha chegou a atropelar o Haiti por 10 a 0, impondo a segunda maior goleada da história do Maracanã Comandada por Iniesta, a Espanha chegou a atropelar o Haiti por 10 a 0, impondo a segunda maior goleada da história do Maracanã
Porém, mesmo contando com craques como Xavi...
Porém, mesmo contando com craques como Xavi... Porém, mesmo contando com craques como Xavi...
... e Sergio Ramos...
... e Sergio Ramos... ... e Sergio Ramos...
... a Espanha de Busquets acabou derrotada pelo Brasil na final, novamente no Maracanã, por 3 a 0.
... a Espanha de Busquets acabou derrotada pelo Brasil na final, novamente no Maracanã, por 3 a 0. ... a Espanha de Busquets acabou derrotada pelo Brasil na final, novamente no Maracanã, por 3 a 0.
A Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, trouxe mais alguns craques para o gramado do Maracanã. Um deles foi o colombiano James Rodrigues, autor de dois gols na vitória por 2 a 0 sobre o Uruguai.
A Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, trouxe mais alguns craques para o gramado do Maracanã. Um deles foi o colombiano James Rodrigues, autor de dois gols na vitória por 2 a 0 sobre o Uruguai. A Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, trouxe mais alguns craques para o gramado do Maracanã. Um deles foi o colombiano James Rodrigues, autor de dois gols na vitória por 2 a 0 sobre o Uruguai.
Pior para Cavani, que deu adeus com o Uruguai
Pior para Cavani, que deu adeus com o Uruguai Pior para Cavani, que deu adeus com o Uruguai
França e Alemanha também se enfrentaram no Maracanã durante a Copa do Mundo de 2014. Pelo lado francês, destaque para Pogba, Griezmann e Benzema
França e Alemanha também se enfrentaram no Maracanã durante a Copa do Mundo de 2014. Pelo lado francês, destaque para Pogba, Griezmann e Benzema França e Alemanha também se enfrentaram no Maracanã durante a Copa do Mundo de 2014. Pelo lado francês, destaque para Pogba, Griezmann e Benzema
Do lado alemão, que seria campeã do mundo também no Maracanã, nomes como Klose...
Do lado alemão, que seria campeã do mundo também no Maracanã, nomes como Klose... Do lado alemão, que seria campeã do mundo também no Maracanã, nomes como Klose...
Neuer...
Neuer... Neuer...
Schweinsteiger...
Schweinsteiger... Schweinsteiger...
Müller, Kroos e muitos outros.
Müller, Kroos e muitos outros. Müller, Kroos e muitos outros.
Na decisão, a Alemanha encarou no Maracanã exatamente a Argentina de Messi, que já havia vencido a Bósnia no estádio.
Na decisão, a Alemanha encarou no Maracanã exatamente a Argentina de Messi, que já havia vencido a Bósnia no estádio. Na decisão, a Alemanha encarou no Maracanã exatamente a Argentina de Messi, que já havia vencido a Bósnia no estádio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.