De olho na classificação, River Plate chega a 400 jogos na Libertadores
Equipe é a segunda com mais partidas disputadas na competição
Lance|Do R7
Gigante da América do Sul, o River Plate entra em campo nesta terça-feira (24), às 21h30, Monumental de Nunez. O compromisso será o de número 400 do clube na Libertadores, e a equipe sonha com a classificação.
➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional
O adversário é o Colo-Colo, igualmente tradicional na competição, mas que vive uma seca histórica contra o rival. Em três jogos como visitante no Monumental, foram quatro jogos disputados, com três derrotas e um empate. No último encontro, na Libertadores de 2022, o River venceu por 4 a 0.
Outro número histórico será atingido por Franco Armani, que chegará ao seu jogo 100 na competição. O jogador se junta a Enzo Pérez (100), Aquino (107), Fábio (109) e Ever Hugo Almeida (113). O goleiro já é um ídolo do clube, principalmente após os títulos de 2016 e 2018. Das 100 partidas disputadas, em 42 não sofreu gols.
O River precisa de apenas uma vitória para avançar para as semifinais da Libertadores. No primeiro jogo, disputado na última terça-feira (17), as equipes empataram por 1 a 1. O gol dos argentinos foi marcado por Pezzella.