Lance De eletrônica a funk: a playlist do DJ Scazuzo para acelerar o ritmo durante a corrida

De eletrônica a funk: a playlist do DJ Scazuzo para acelerar o ritmo durante a corrida

Autoridade fitness, o brasileiro DJ Scazuzo, que atualmente faz sucesso nas pistas do mundo, compartilhou uma playlist para ajudar nos exercícios

Lance
Lance

Lance

Lance

Quase tão importante quanto um tênis confortável, a música certa na hora da corrida tem papel fundamental no desempenho do corredor, seja ele um atleta em preparação ou um simples amador à busca da boa forma.

Isso porque, de acordo com estudos feitos por psicólogos franceses, a música tem o poder de liberar dopamina, que é um neurotransmissor responsável, entre outras coisas, por proporcionar a sensação de prazer e bem-estar.

Ao jornal londrino “The Independent”, o pesquisador Daniel Bowling, do departamento de Biologia Cognitiva da Universidade de Viena, afirmou que a música precisa de apenas seis minutos para agir no cérebro, reduzindo a sensação de dor e esforço.

Autoridade quando o assunto é música associada à vida fitness, o brasileiro DJ Scazuzo, que atualmente faz sucesso em Mykonos, considerada a “Ilha dos Super Ricos”, na Grécia; e Saint-Tropez, no litoral francês, compartilhou uma playlist que pode ajudar a dar aquele gás a mais na hora da corrida.

- In My Arms – Ferreck Dawn;
- Roped In – Gorgon City;
- Trinidad Dreams – Analog Sol.

“Essas três músicas eu tenho tocado bastante nas festas aqui em Mykonos. São músicas que realmente mudam o astral, levantam o ânimo, daquelas que o beat entra no cérebro para arrancar a tampa do cabeçote (risos). Resumindo: não podem faltar nos fones durante a corrida. São ideias para momentos em que a pessoa está desanimada, dominada pela preguiça e precisa dar aquela acelerada”, sugere Scazuzo.

- Solta – DJ Scazuzo;
Volta Bebê, Volta Neném – DJ Guuga.

“Alguns funks também têm esse poder. Sugiro ‘Solta’, um trabalho meu que anima geral, que não tem como ficar parado ao ouví-la; e ‘Volta Bebê, Volta Neném’, do meu parceiro DJ Guuga, que também tem esse poder estimulante. Essas não podem faltar”, aponta o DJ.

- It’s Not Right – Gianni Romano;
- Dreams – Fleetwood Mac.

“‘It’s Not Right’ e ‘Dreams’ são clássicos, mas são mais light. A primeira é cantada, para quando você já estiver na vibe, embalado; e a segunda é para dar uma relaxada no final, eu curto muito”, explica DJ Scazuzo.

Lembre-se: se for correr na rua, esteja sempre atento ao seu redor para evitar acidentes e coloque o som em um volume que não prejudique sua audição. Portanto, calce o tênis, coloque o fone, acesse sua playlist preferida e boa corrida. (Iúri Totti)

Últimas