Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

De desconhecido a titular do Vasco, Paulinho supera a desconfiança e se firma como um dos pilares do time

Meia se destaca pela regularidade e está com moral perante aos torcedores

Lance

Lance|Do R7


Lance
Paulinho é titular absoluto do Vasco e custou ao clube cerca de R$ 6,5 milhões (Foto: Fabio Moreira Pinto/ Agif/Gazeta Press)

Se Payet não estreasse contra o Bahia, a partida do Vasco seria lembrada pela atuação marcante de Paulinho. O jogador foi o grande destaque do time, protagonizando lindas arracandas, com direito a canetas nos adversários, que só conseguiram parar o jogador com faltas.

As atuações convincentes consolidaram Paulinho como um dos pilares do Vasco sob o comando de Ramon Díaz. O protagonismo o acompanha desde o jogo contra o Grêmio, o primeiro como titular. Na ocasião o meia fez a jogada que deixou Gabriel Pec na boa para cruzar para Vegetti marcar o gol da vitória.

+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Na derrota para o Palmeiras, mais um jogo memorável de Paulinho, que poderia ter sido o herói do Vasco, caso a arbitragem não anulasse um golaço marcado pelo jogador. Além da participação expressiva no ataque, com nove passes decisivos e duas grandes chances criadas, o meia também tem sido fundamental na hora de defender.

Publicidade

De acordo com o site de estatísticas Sofascore, Paulinho é o líder de duelos ganhos por baixo (45) no Campeonato Brasileiro, desde a sua estreia na competição. Em seis jogos (cinco como titular) o meia recuperou a bola 41 vezes (6,8 por partida).

Desconfiança superada

Publicidade

Ao chegar no Vasco, Paulinho precisou superar a desconfiança da torcida. O jogador era um desconhecido para a maioria e ainda custou aos cofres do clube 1,2 milhão de euros (R$ 6,5 milhões). Na estreia contra o Corinthians, cometeu um pênalti infantil ao colocar a mão na bola ao tentar cortar um cruzamento de carrinho.

O passado no Fluminense, clube que o revelou, poderia ser um dificultador, mas na apresentação no Vasco, Paulinho fez questão de destacar as suas raízes vascaínas e contou com a presença da família para confirmar isso.

- Quando sugiu a oportunidade foi uma alegria imensa. É o Gigante da Colina. Estou feliz de estar no Vasco, um dos grandes clubes do Brasil e estou realizando um sonho da minha famíia, do meu pai, que é vascaíno, assim como eu - revelou Paulinho em sua primeira entrevista como jogador do Vasco.

No próximo dia 16, Paulinho reencontra o Fluminense, mas estará vestindo as cores do Vasco, clube do seu coração e que está lhe dando a oportunidade de ser conhecido no futebol brasileiro. O meia foi negociado pelo Tricolor ao Sporting, de Portugal, sem ter uma sequência no time profissional. Depois passou por Boavista (POR), Al-Shabab e Al-Fayha, ambos da Arábia Saudita, antes de chegar ao Cruz-Maltino.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.