Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

De contrato renovado com o Palmeiras, Pedro Lima é anunciado pelo Norwich e chega falando inglês

Volante do Verdão foi emprestado por um ano ao clube que disputa a segunda divisão da Inglaterra nesta temporada

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

Nesta quarta-feira (23), o Norwich-ING anunciou a contratação de Pedro Lima, emprestado pelo Palmeiras até o final da temporada 2023/2024 na Europa. O jovem de 20 anos, inicialmente, irá atuar pela equipe sub-21 e antes de viajar para a Inglaterra, assinou renovação de contrato com o Verdão até dezembro de 2026. O que chamou a atenção foi o inglês afiado do garoto logo em sua chegada em Carrow Road.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Em vídeo publicado pelo Norwich, Pedro falou de suas impressões do time, de suas expectativas na primeira empreitada fora do país e citou a presença de Gabriel Sara, ex-São Paulo, como destaque da equipe inglesa. Tudo isso em um ótimo inglês.

+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Verdão!

Publicidade

- Estou muito empolgado, é um clube incrível. Estou muito feliz por estar aqui. Usar essas cores é muito especial para mim. Eu vi que o Gabriel Sara tem sido incrível, é um clube que usa muitos jovens jogadores, então para mim é um grande diferencial - declarou o volante antes de completar:

- É a minha primeira experiência fora do Brasil no futebol. O futebol na Inglaterra é famoso por ser o melhor do mundo, então será uma ótima experiência e espero que possa me dar bem por aqui - concluiu.

Publicidade

Pedro Lima está na Inglaterra desde sábado (19), mas já treina com os seus companheiros de sub-21 desde segunda-feira (21). O que ainda impede a sua estreia pelo Norwich é a regularização do visto de trabalho. Caso isso seja acertado a tempo, ele estará em campo nesta sexta-feira (25), diante do Chelsea, pela Premier League 2, que é o campeonato sub-21 da Inglaterra.

Antes de viajar para a Europa e ser apresentado pelo Norwich, Pedro assinou uma renovação de contrato com o Palmeiras. O vínculo, que iria até o fim de 2024, foi ampliado até dezembro de 2026. Inicialmente, a negociação caminhava para fechar até 2025, mas o Verdão preferiu colocar mais um ano, a fim de que, quando o jovem voltar da experiência, terá mais um bom tempo para se estabelecer no profissional.

Publicidade

+ Quem é Pedro Lima, joia do Palmeiras decisiva no sub-20 e já encaminhada com clube do futebol inglês

O volante estava vivendo o ano mais artilheiro dele em 2023. Eram 12 gols em 30 jogos pela base, a maioria deles como capitão. Pedro chegou ao Alviverde em 2016 e ganhou duas Copinhas, um Brasileiro sub-20, uma Copa do Brasil sub-20, um Paulista sub-20, um Copa do Brasil sub-17 e uma Supercopa do Brasil sub-17. Também foi convocado pela Seleção algumas vezes, no sub-15 e sub-20.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.