Lance Daniel Dias se classifica para mais uma final nos Jogos Paralímpicos

Daniel Dias se classifica para mais uma final nos Jogos Paralímpicos

Nadador já conquistou o bronze nos 200m livre e agora vai em busca de mais uma medalha

Lance
Lance

Lance

Lance

O Brasil tem tudo para garantir mais medalhas na natação nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Nesta quarta-feira, alguns brasileiros se classificaram para finais da modalidade, que ocorrem a partir das 5h (horário de Brasília). Destaque para Daniel Dias, que pode aumentar a coleção de medalhas olímpicas nos 100m livre, categoria S5. O nadador fez o segundo melhor tempo das qualificatórias.

+ Gabriel Araújo conquista a primeira medalha para o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio

Além de Daniel, outros brasileiros também garantiram vaga na decisão. Nos 100m livre, classe S5 feminina, Joana da Silva se classificou para a final com o oitavo melhor tempo. Na mesma prova, Estehefany Rodrigues e Susana Schnarndorf não avançaram à decisão. Quem também ficou de fora da final foi Eric Tobera, que terminou na 10ª colocação dos 100m livre masculino da categoria S4.

+ Atleta brasileiro cai no exame anti-doping e deixa os Jogos Paralímpicos

Nos 200m medley masculino, classe SM6, Tallison Glock garantiu vaga na final com o quinto melhor tempo das classificatórias. Outro brasileiro da prova, Roberto Rodriguez ficou na 16ª posição e não garantiu vaga na decisão. Nos 400m livre, categoria S11, Matheus Rheine foi para a final com tempo de 4m52s38. O Brasil também garantiu vaga na decisão do 4x50 estilo livre com o sexto melhor tempo.

Classes da natação paralímpica:
S1 à S10 - atletas com limitações físico-motoras
S11 à S13 - atletas com deficiência visual
S14 - atletas com deficiência intelectual
*Quanto maior o grau de comprometimento, menor o número da classe

Últimas