Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Daniel Alves pede restrição de visitas e admite usar 'pulseira eletrônica', diz imprensa europeia

Lateral-direito está preso na Espanha e busca responder a processo de agressão sexual em liberdade

Lance|

Daniel Alves teve o contrato com o Pumas, do México, rescindido e está preso desde a última sexta-feira (20)
Daniel Alves teve o contrato com o Pumas, do México, rescindido e está preso desde a última sexta-feira (20) Daniel Alves teve o contrato com o Pumas, do México, rescindido e está preso desde a última sexta-feira (20)

Daniel Alves busca junto com seus advogados traçar uma estratégia de defesa para apresentar um recurso à Justiça espanhola. A intenção é que o jogador possa responder à acusação de agressão sexual em liberdade. Para isso, o lateral-direito promove algumas iniciativas no tratamento do caso.

Segundo o jornal espanhol El Mundo, o atleta busca primeiramente diminuir a visibilidade midiática do processo. Daniel Alves limitou o número de visitas diárias na penitenciária Brians 2, onde se encontra preso em uma cela privativa. O desejo do jogador é receber apenas os advogados e familiares próximos.

Outro jornal espanhol, o El Periodico, também analisou que o atleta brasileiro pode aceitar o uso de uma pulseira eletrônica para provar que não vai fugir da Espanha. Alves foi preso preventivamente devido ao fato de ter prestado depoimentos contraditórios às autoridades e o risco de uma possível tentativa de fuga do país.

O jogador adicionou recentemente ao grupo de advogados de defesa o especialista penal espanhol Cristóbal Martell, famoso por conseguir bons acordos para os contratantes. Após a adição do grande reforço no plantel de advogados do atleta, a Justiça espanhola redefiniu a data de prazo para a apresentação do recurso.

Publicidade

Daniel Alves tem até a terça-feira para apresentar a defesa em busca de responder às acusações em liberdade. Uma jovem, de 23 anos, acusa o brasileiro de ter cometido crime de agressão sexual contra ela em uma festa no último dia 30 de dezembro, na Espanha. Caso a defesa falhe, o jogador permanecerá preso até julgamento, que ainda não tem data definida.

Conheça a boate onde mulher diz que foi violentada por Daniel Alves e que tem filial em SP

" gallery_id="63ce979aca908403f4001092" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/lance/daniel-alves-pede-restricao-de-visitas-e-admite-usar-pulseira-eletronica-diz-imprensa-europeia-27012023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.