Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dani Alves busca refúgio de olho na convocação para Copa do Mundo

Lateral-direito, de 39 anos, recorreu ao lugar que pode chamar de lar para ficar pronto para Catar 2022

Lance|

Dani Alves espera ser chamado entre os 26 de Tite
Dani Alves espera ser chamado entre os 26 de Tite Dani Alves espera ser chamado entre os 26 de Tite

É possível que faltam poucas horas para que Tite anuncie a lista de convocados da seleção brasileira para a Copa do Mundo. E uma das principais dúvidas é a presença ou não de Daniel Alves entre os 26 que defenderão a Amarelinha no torneio. No que depender dele, os esforços estão sendo feitos para isso.

Pensando em se manter em forma e preparado para representar o Brasil depois de o calendário com Pumas ter sido encerrado no México, o lateral está desde o início do último mês treinando no Barcelona B, lugar que pode ser considerado sua "casa".

O jogador tem usado constantemente suas redes sociais para postar fotos de suas atividades no Barça. Recentemente, ele tem até treinado com o elenco da equipe B, inclusive recebendo destaque do próprio perfil oficial do clube, que mostra a honra de receber essa lenda. O atleta de 39 anos segue o cronograma do grupo.

Segundo apurou a reportagem, Dani Alves recebeu a visita de uma comitiva da seleção brasileira nos últimos dias para acompanhar a sua situação, visto que ele não esteve na última lista para a Data Fifa e é um dos cogitados para ocupar uma das vagas na lateral direita.

Publicidade
Daniel Alves, de 39 anos, pertence ao Pumas-MEX
Daniel Alves, de 39 anos, pertence ao Pumas-MEX Daniel Alves, de 39 anos, pertence ao Pumas-MEX

Depois de deixar o São Paulo, em setembro de 2021, Dani teve uma passagem pelo Barcelona, onde ficou até o meio de 2022 e depois assinou com o Pumas, onde disputou apenas 13 partidas até aqui, sendo a última delas no dia 23 de setembro, há mais de um mês.

A parada para Daniel Alves, porém, não é fácil. Apesar de duas Copas no currículo, títulos recentes pela seleção e ser um dos jogadores mais vitoriosos da história do futebol, sua ida para o Catar depende de uma preferência de Tite. Com Danilo garantido, o treinador pode optar por abrir mão de uma vaga para um lateral-direito e deixar a função com um zagueiro improvisado, que seria o caso de Militão.

Publicidade

Vale lembrar que na Copa do Mundo de 2018, Dani foi desfalque da seleção brasileira por ter sofrido lesão no ligamento do joelho a cerca de três meses do torneio. Caso não seja chamado por Tite desta vez, o jogador deixar de disputar seu segundo Mundial consecutivo.

Com Benzema, França terá na Copa do Mundo dois premiados no Bola de Ouro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.