Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Dana White rasga elogios a novo brasileiro do UFC: 'Um monstro'

Lutador conquista vaga na organização de MMA através de reality show

Lance

Lance|Do R7


Lance
Dana White, o mandatário do UFC (Foto: Reprodução/UFC)

O Ultimate Fighting Championship (UFC) terá em breve mais um brasileiro. O novo lutador da maior organização de MMA do planeta deixou o mandatário, Dana White, bastante empolgado. Em entrevista coletiva, o chefão do UFC rasgou elogios a Brendson Ribeiro, que garantiu vaga na elite da modalidade após nocautear Bruno Lopes no reality show "Contender Series", na terça-feira (5).

- Ele parecia incrível. Uau! Foi uma grande luta. Quando você olha para Brendson na última luta, ele tem 26 anos e tem 20 lutas, com 100% das vitórias por via rápida. Esse cara é um monstro! Esse cara chega e avança. Ele poderia lutar com quase qualquer um agora no top-15? - afirmou White.

+ Qual é o tamanho da fortuna de Vitor Belfort, ex-lutador do UFC?

Brendson Ribeiro, de 26 anos, disputa a categoria dos meio-pesados (93 kg). No esporte profissional desde os 18 anos, o brasileiro tem um cartel de 15 vitórias e cinco derrotas. Ele representa a academia "Evolução Thai".

Publicidade

+ Quais são as categorias de peso do UFC?

A categoria de Brendson está sem cinturão no momento, já que Jamahal Hill desistiu do título por causa de uma lesão. O UFC já tem um brasileiro de destaque entre os meio-pesados, Alex Poatan, que subiu de categoria durante o ano. Ele tem expectativa, inclusive, de lutar pelo cinturão vago.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.