Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Da seleção de base para a vida: como Agüero virou um dos grandes amigos de Messi

Argentinos mantém amizade há mais de 17 anos e comemoraram juntos título mundial

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

Quem não conhecia o rosto de Sergio Agüero ao vê-lo comemorando o título da Copa do Mundo com os outros atletas, nesse domingo, talvez tenha pensado que se tratava de um atual jogador da seleção argentina ou membro da comissão técnica. O ex-atacante segurou a taça do torneio e levantou Messi nas costas no gramado do Estádio Lusail City após a vitória contra a França.

Querido pelo elenco argentino, Kun, como é apelidado, ganhou "passe livre" para participar de todas as comemorações da Albiceleste principalmente pela amizade de longa data com a grande estrela da equipe. Agüero e Messi se conheceram em 2005 e se tornaram amigos próximos.

+ Final da Copa de 2022 entra na lista? Veja os 10 maiores jogos da história dos Mundiais

Segundo informações do canal de televisão "TyC Sports", Agüero até dormiu no quarto de Messi na noite anterior à grande decisão da Copa, já que os dois foram companheiros de concentração a vida toda na seleção. Com a aposentadoria do centroavante, o craque do Paris Saint-Germain prefere não dividir o quarto com outro jogador.

Publicidade

+ Aguero 'aconselha' boxeador que ameaçou Messi: 'Não deveria colocar os pés na Argentina'

O INÍCIO DA AMIZADE

Publicidade

Em 2005, os dois foram chamados para disputar o Campeonato Mundial Sub-20 na Holanda. Na época jogador do Independiente, da Argentina, Agüero ainda não conhecia Messi, que vivia em Barcelona desde os 13 anos e, àquela altura da carreira, mesmo que precocemente, começava a dar sinais de que seria o próximo craque do futebol mundial.

- Me lembro da primeira vez que nos vimos e eu não sabia quem ele era. Ele estava sentado a minha direita, Ezequiel Garay estava na minha frente e Lautaro Formica ao meu lado. Em um momento estávamos conversando, Messi falou algo e eu disse: 'quem é esse?'. Formica me encarava: 'não sabem quem é?' - contou Agüero ao jornalista Pablo Varsky anos atrás.

Publicidade

Os dois acabaram virando companheiros de quarto na concentração. Juntos, eles venceram o torneio, com direito a dois gols de Messi na final contra a Nigéria. A partir de então, a dupla dividiu quarto todas as vezes em que foi chamada para defender a seleção principal da Argentina e disputou incontáveis partidas de videogame.

- Quando era mais novo, Agüero era um personagem, te fazia rir o tempo todo com qualquer coisa - disse Messi ao jornal "Líbero".

Messi e Agüero sub-20
Messi e Agüero sub-20 Messi e Agüero sub-20

Messi e Agüero jovens na seleção argentina (Reprodução/AFA)

+ Celeiro de craques: Di María e Messi nasceram na mesma cidade argentina

QUASE COMPANHEIROS E EMOÇÃO COM A APOSENTADORIA PRECOCE

Depois de dez anos no Manchester City, onde tornou-se um dos grandes ídolos da história do clube, Agüero deixou o time inglês em 2021 para reforçar o Barcelona e realizar o sonho de ser companheiro de Messi fora da seleção. Na mesma janela de transferências, porém, o gênio acabou deixando o Barça para reforçar o Paris Saint-Germain.

Agüero fez apenas cinco jogos pelo time espanhol. Em dezembro de 2021, ele anunciou, em coletiva no Camp Nou, que precisaria se aposentar do futebol por causa de problemas cardíacos. Nas redes sociais, Messi escreveu um texto para o amigo.

- Praticamente toda uma carreira juntos, Kun (Agüero)… Vivemos momentos muito bonitos e outros nem tanto, mas todos nos uniram cada vez mais e nos tornaram mais amigos. E vamos continuar vivendo juntos fora do campo. Com a grande alegria de erguer a Copa América tão pouco atrás, com todas as conquistas que você ganhou na Inglaterra - escreveu.

- A verdade é que dói muito ver como você tem que parar de fazer o que mais gosta por causa do que aconteceu. Certamente você continuará sendo feliz porque é uma pessoa que transmite felicidade e nós que o amamos estaremos com você. Agora começa uma nova etapa da sua vida e estou convencido de que você vai vivê-la com um sorriso e com toda a ilusão que coloca em tudo. Tudo de bom nesta nova etapa! Eu te amo muito amigo, vou sentir muita saudade de estar com você em campo, de quando estivemos juntos com a seleção - concluiu o craque.

+ Como é a relação entre Messi e Mbappé fora de campo?

MESSI PADRINHO DO FILHO DE AGÜERO: MITO OU VERDADE?

Por muitos anos, circulou nas redes sociais que Messi era o padrinho de Benjamin Agüero, filho de Sergio. Os internautas sempre brincaram com o fato de que o menino estava destinado a ser um grande jogador de futebol por também ser neto de Maradona.

Em entrevista à "Tyc Sports", Agüero desmentiu a notícia e deixou claro que Messi não é o padrinho do seu filho.

- Alguém inventou isso aí. O padrinho de Benja é o meu (outro) melhor amigo. Saiu uma vez (que era Messi) e você vê como são as redes sociais - falou o ex-jogador.

+ Messi descarta aposentadoria da Argentina após título da Copa

AMIZADE E IDOLATRIA

Além de grande amigo, Messi também se tornou ídolo de Agüero. Depois de ver o companheiro conquistar o título da Copa, o ex-jogador publicou três fotos ao lado do craque em seu perfil no Instagram e o elogiou como um verdadeiro fã.

- O melhor do mundo tinha que levar a Copa do Mundo. Te amo, amigo - escreveu na legenda de uma das publicações.

- O melhor do mundo é o melhor amigo. Te amo - afirmou em outra publicação.

+ Foto de Messi bate recorde no Instagram e só fica atrás de imagem de um ovo

HISTÓRIA NA SELEÇÃO

Os dois meninos que se conheceram no Mundial Sub-20 jamais imaginariam a história que construiriam no futebol. Enquanto Messi virou o maior artilheiro da história da seleção argentina, Agüero ocupa a terceira posição no ranking. O ex-centroavante pode não ter entrado em campo no título histórico da Copa no Qatar, mas vibrou com a conquista como se fosse um dos vinte e seis convocados do técnico Lionel Scaloni. Em 2021, ele fez parte do elenco que conquistou a Copa América.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.