Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Curitiba recebe etapa do circuito mundial de Beach Tennis

Evento acontece no final do mês

Lance

Lance|Do R7


Lance
André Baran / Crédito: Marcello Zambrana

Depois de São Paulo, Maringá e Belo Horizonte, Curitiba recebe o Circuito Alto Giro de Beach Tennis. A 4ª etapa acontecerá entre os dias 26 e 29 de outubro, na academia Vita Beach Sports, com a disputa de dois torneios profissionais internacionais, um ITF BT10 e outro iTF BT50, além da disputa das categorias amadoras.

“É sempre uma felicidade muito grande para mim falar do Circuito Alto Giro, pela parceria que tenho com a marca e pelos torneios de alto nível que são realizados. Agora, teremos o BT 50 Alto Giro em Curitiba e, com certeza, mais uma vez, com ótimos jogos na busca pelos melhores resultados. Desejo muito boa sorte a todos os jogadores nessa disputa na capital paranaense. Estarei acompanhando de longe, defendendo o Time Brasil no Pan-Americano do Chile”, destacou André Baran, tenista número 3 do mundo.

A etapa curitibana terá início na quinta-feira (26) com o ITF BT10, torneio profissional direcionado a atletas que estão buscando os primeiros pontos no ranking mundial da ITF (Federação Internacional de Tênis). As inscrições para o BT10 podem ser feitas através do link:https://www.itftennis.com/en/tournament/bt10-alto-giro-curitiba-open/ bra/2023/b-tour-bra-20b-2023/.

Já na sexta-feira (27) será realizado o qualifying do ITF BT50, torneio que classificará mais quatro duplas em cada naipe, masculino e feminino, para a chave principal da competição, que tem início no sábado (28) e termina no domingo (29). O BT50 reunirá tenistas de vários países e distribuirá uma premiação total de US$ 4.000, além de 50 pontos no ranking mundial da ITF. https://www.itftennis.com/en/tournament/bt50- alto-giro-curitiba-open/bra/2023/b-tour-bra-21b-2023/.

Publicidade

Paralelamente ao Profissional, a etapa curitibana também terá a disputa das categorias amadoras: B, C e D (feminino e masculino). As inscrições estão abertas e poderão ser feitas no site da FederaçãoParanaense de Tênis (https://fpt.com.br/Torneio/Info/2023/fpt-beach- series-1500-311-alto-giro-open-de-beach-tennis-curitiba-vita-4819).

“O Beach Tennis é um esporte que agrega, socializa e que caiu no gosto do brasileiro e também do paranaense. Para nós, é um prazer receber uma etapa do Circuito Alto Giro, que trará a Curitiba grandes nomes do esporte, além da disputa das categorias amadoras, desenvolvendo ainda mais o esporte no estado”, disse Silvio Pinheiro de Souza, vice-presidente da Federação Paranaense de Tênis.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.