Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

CT do Almirante é interditado, e Vasco treina em São Januário

Treino desta quinta é transferido para estádio, usado normalmente só em jogos. Clube discorda de prefeitura por não dar prazo de adequação

Lance

Lance|Do R7

No domingo os atletas já haviam trabalhado no campo principal de São Januário
No domingo os atletas já haviam trabalhado no campo principal de São Januário No domingo os atletas já haviam trabalhado no campo principal de São Januário

Após a mais recente vistoria, a Prefeitura do Rio interditou as instalações do CT do Almirante, que o Vasco utiliza para treinos rotineiramente. Por essa razão, a atividade desta quinta-feira foi transferida para o estádio de São Januário, utilizado para jogos, mas local de treinamentos nos últimos domingo e segunda-feira.

Leia também

Por todo o Brasil vêm ocorrendo vistorias e interdições em locais de treinamentos após o trágico incêndio no Ninho do Urubu, que matou dez jovens atletas. No caso cruz-maltino, o LANCE! noticiou, nesta quarta-feira, que São Januário também não possui alvará de funcionamento.

Nota oficial

Em relação ao CT, o Vasco emitiu nota criticando a forma como a determinação foi feita. Confira:

Publicidade

"O Club de Regatas Vasco da Gama recebeu nesta quinta-feira (14/02) edital da 5ª Gerência Regional de Licenciamento e Fiscalização da Prefeitura do Rio ordenando a interdição imediata da atividade exercida no Centro de Treinamento das Vargens.

O Clube entende que a Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização da Prefeitura deveria conceder um prazo mínimo para que houvesse adequação às demandas do órgão, sem a necessidade de impedimento de uso do local.

Publicidade

O Vasco da Gama reitera ainda que o CT das Vargens é usado apenas como local de treinamento e não possui alojamentos. O Clube acata a decisão da Prefeitura e se prontifica a atender às adequações necessárias para a reabertura do Centro de Treinamento no menor tempo possível."

Vasco deixa rivalidade de lado e homenageia Flamengo no uniforme

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.