Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Homenagem do Vasco ao Flamengo na camisa gera atritos no clube

Grupos de oposição criticam iniciativa de colocar bandeira de rival em uniforme; Cruz-Maltino irá leiloar camisa para beneficiar vítimas de enchente

Lance

Lance|Do R7

Frente da camisa do Vasco em vitória por 3 a 0 sobre o Resende
Frente da camisa do Vasco em vitória por 3 a 0 sobre o Resende Frente da camisa do Vasco em vitória por 3 a 0 sobre o Resende (Rafael Ribeiro/Vasco)

Nem todos os vascaínos gostaram do tributo aos dez jovens que morreram no incêndio no CT Ninho do Urubucolocado na camisa do Cruz-Maltino no jogo contra o Resende, na quarta-feira (13), pela semifinal da Taça Guanabara.

Leia também

A frente da camisa estava estampanda com a bandeira do Flamengo “abraçada” com a vascaína e a inscrição “Em frente, juntos”.

Já as costas da peça mostrou a inscrição “SOS Vidigal e Rocinha”, recordando as vítimas da chuva que, na semana passada, devastou as localidades. 

O Flamengo agradeceu ao Vasco pelo carinho demonstrado. De maneira geral, nas redes sociais, torcedores do Flamengo e do Vasco também exaltaram a ação, que também recebeu muitos elogios de torcedores de outros times.

Publicidade

Críticas vascaínas

No entanto, os elogios não foram unânimes. Grupos políticos do Vasco se levantaram contra a decisão da diretoria em estampar a bandeira do Flamengo e a questão pode chegar ao Conselho Deliberativo do clube.

Publicidade

Roberto Monteiro, presidente do Conselho, fez críticas pesadas no Twitter. Ele é opositor de Alexandre Campello, presidente do Vasco, desde que seu grupo político deixou a gestão, no ano passado.

COSME RÍMOLI: R$ 2,3 milhões por cada menino morto? Fla discute indenização

Publicidade

Monteiro disse que o presidente, “na tentativa desesperada de atrair holofotes, conspurcou o que temos de mais sagrado: nossa camisa. Demagogia barata, que atenta contra as tradições vascaínas, fere o estatuto do clube e ajuda o grande responsável pela tragédia a assumir o papel de vítima.”

Costas da camisa do Vasco em vitória por 3 a 0 sobre o Resende
Costas da camisa do Vasco em vitória por 3 a 0 sobre o Resende Costas da camisa do Vasco em vitória por 3 a 0 sobre o Resende (Rafael Ribeiro/Vasco)

O grupo Sempre Vasco, encabeçado por Júlio Brant, candidato derrotado na última eleição para presidente do clube, também ficou insatisfeito com a ação. O grupo estuda publicar uma nota de repúdio à bandeira rubro-negra na camisa vascaína. 

Eurico Brandão, filho de Eurico Miranda e ex-vice-presidente de futebol do Vasco, integrante do grupo Casaca, também reclamou no Twitter.

“Vasco com a bandeira do dente podre no uniforme? Tudo tem limite. Homenagens aos meninos e suas famílias sempre! Ao clube por quê? Idiotas.”

Leilão beneficente

As camisas do jogo serão leiloadas pelo Vasco e a renda será revertida para as vítimas da tempestade na Rocinha e Vidigal.

Ainda não há informações sobre quantas camisas farão parte do leilão, nem como será feita a iniciativa e o preço inicial de cada peça. O clube irá divulgar uma data e maiores detalhes da ação em breve.

Jogador que tentou salvar amigos em tragédia não desiste de sonho

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.