CSA tem ganho em número de torcedores na cidade de Maceió
Crescente apontada em pesquisa recente do Instituto Nacional de Monitoramento e Pesquisa (Inape) já mostra impacto de acesso do Azulino a Série A
Lance|Do R7
A recente conquista do CSA em conseguir retornar a primeira divisão do futebol brasileiro já tem o seu reflexo muito caro em relação a predileção do torcedor de Maceió principalmente em comparação com o arquirrival CRB.
Isso pode ser inclusive colocado em números de pesquisa sob responsabilidade do Instituto Nacional de Monitoramento e Pesquisa (Inape). Segundo o levantamento feito entre os dias 6 e 7 de janeiro em 48 bairros diferentes da capital alagoana, 33% dos entrevistados afirmam torcerem pelo clube do Mutange enquanto o percentual de fãs do Galo da Praia foi de 25%.
Em comparação a última pesquisa do próprio Inape em março de 2018, o CSA teve um ganho de 3% em sua torcida da mesma forma que a quantidade de pessoas que declararam torcer pelo CRB caiu de 27 para 25%.
A quantidade de pessoas que não torcem para nenhum time do estado também caiu em comparação com o levantamento do último ano. Enquanto antes era de 42%, agora esse percentual é de 41%.