Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cruzeiro vai jogar o clássico contra o América-MG com uniforme branco

Camisa azul tradicional da Raposa não será utilizada no confronto deste sábado no Mané Garrincha

Lance|

Lance
Lance Lance

A Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou nesta sexta-feira (03), os uniformes de jogo da Raposa e do Coelho para o clássico disputado neste sábado (04), no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O Cruzeiro vai a campo com o seu segundo uniforme, totalmente branco e com meias azuis. Na estreia do Campeonato Mineiro, a Raposa também utilizou as cores brancas. O goleiro celeste se veste todo de laranja.

Já o América-MG, joga com seu uniforme tradicional: camisa verde e preta, calção preto e meião branco. O guarda-redes do Coelho terá a cor preta nas roupas.

A camisa branca teve sua estreia em um amistoso contra o Sete de Setembro, em 20 de abril de 1950, no estádio do Barro Preto. A camisa foi criada para ser utilizada em jogos noturnos, pela iluminação precária dos estádios da época. Os calções eram para ser azuis, porém houve um problema de confecção e os shorts brancos foram improvisados.

Publicidade

A maior história e feito da camisa branca, foi no Campeonato Brasileiro de 2011. O Cruzeiro usou o uniforme todo branco e se livrou da queda na última rodada, em vitória sobre o rival Atlético, pelo placar de 6 a 1. Em cinco jogos com o uniforme no ano, a equipe venceu dois e empatou três. Antes do 6 a 1, a Raposa se vestiu de branco contra Internacional, Avaí, Atlético-PR e Ceará. A equipe celeste venceu o Inter e empatou com os demais adversários.

Novamente de branco, o Cruzeiro busca vencer o América-MG depois de uma sequência de quatro derrotas para o Coelho. O jogo é válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. A Raposa soma quatro pontos no grupo C, após vencer o Patrocinense e empatar com o Athletic.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.