Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cruzeiro tem interesse na contratação de Mateus Vital, do Corinthians

Boa relação de Ronaldo com o time paulista pode ajudar na contratação do jogador, que já foi sondado no Real Valladolid, da Espanha

Lance|

Lance
Lance Lance

O Cruzeiro pode ter novidades em breve e contar com o meia Mateus Vital, atualmente no Corinthians. O jogador, de 24 anos, entrou no radar da Raposa para 2023 e para montar o elenco do ano que vem, quando o time azul estará de volta à elite do Campeonato Brasileiro.

O negócio pode ser efetivado, pois em 2021, Vital era pretendido pelo Valladolid, time de Ronaldo na Espanha. O interesse pelo jogador foi antes do Fenômeno comprar 90% das ações da SAF do clube celeste no fim do ano passado.

Ele não foi para o futebol espanhol porque o Corinthians queria manter um percentual dos seus direitos muito acima do que o Valladolid queria. Assim, o negócio não se concretizou e o jogador seguiu no Timão pelo restante daquela temporada.

Todavia, a vinda dele para a Raposa pode ser uma “ponte” para Vital chegar ao Valladolid e, assim, adentrar no mercado europeu. Outro ponto a favor da negociação é a ótima relação de Ronaldo com o Corinthians, com quem em forte ligação dentro de fora de campo, por sua passagem pelo clube paulista.

Publicidade

O interesse da Raposa em Mateus Vital foi antecipado pelo jornalista Samir Carvalho, no canal Café do Setorista, segmentado das notícias do Corinthians, e confirmado pelo LANCE/Valinor Conteúdo.

Uma dificuldade no negócio é o salário do jogador, que está acima dos R$ 200 mil, mais do que o atual teto do Cruzeiro. O meio-campista foi revelado pelo Vasco, onde jogou entre 2015 e 2017. Ele foi comprado pelo Corinthians, em 2018 por 2 milhões de euros. O jogador tem contrato com o clube paulista até o fim de 2023.

Em 2022, Vital fez 20 jogos com a camisa do Timão e deu duas assistências. Ele chegou a ser emprestado Panathinaikos, da Grécia, durante sua estada, pois não é unanimidade no Timão, o que pode facilitar sua saída, se as questões financeiras forem solucionadas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.