Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cruzeiro se acerta com Mineirão e já tem data para retorno ao estádio

Primeiro jogo da Raposa no Mineirão em 2023 será contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro

Lance|

Lance
Lance Lance

Com ajuda do Governo de Minas, o Cruzeiro, finalmente, chegou a um denominador comum com o Mineirão e poderá mandar seus jogos no estádio. O acerto entre as partes aconteceu na tarde desta sexta-feira, 28 de abril, em reunião virtual, que contou com a participação governamental, do clube e da Minas Arena, concessionária que administra o Gigante da Pampulha. A informação foi inicialmente divulgada pela Rádio Itatiaia e confirmada pela equipe Valinor Conteúdo.

O acordo foi firmado pelos próximos três anos (2023, 24 e 25), e o Cruzeiro já tem, inclusive, data para voltar ao Mineirão: será no dia 10 de maio, contra o Fluminense, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações do Cruzeiro no mercado da bola

Com isso, o Cruzeiro vai poder voltar ao Mineirão após pouco mais de seis meses. A última partida do time celeste no estádio foi disputado em 6 de novembro passado, contra o CSA, pela 38ª rodada da Série B de 2022.

Publicidade

CONFIRMAÇÃO GOVERNAMENTAL!

Em seu perfil oficial no Twitter, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), confirmou o acerto entre as três partes: Governo, Minas Arena e clubes de Belo Horizonte. O político ainda exaltou o fato do Mineirão voltar a ser usado, majoritariamente, para partidas de futebol.

- O Mineirão continuará sendo o palco do futebol mineiro. Ele foi construído há 58 anos com esse objetivo e os jogos no Gigante da Pampulha estão garantidos. A união do Governo de Minas, clubes e concessionária resultou na volta das partidas ao gramado a partir de maio - escreveu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.