Cruzeiro sai na frente, mas Atlético-MG empata e complica rival no Campeonato Mineiro
Resultado não altera os planos do Galo, que segue líder do Grupo A; Cruzeiro permanece fora da zona de classificação
Lance|Do R7
Pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, Cruzeiro x Atlético-MG ficaram no 1 a 1, na Arena Independência, em Belo Horizonte. O resultado não muda as pretensões do Galo, que segue líder do Grupo A, com 13 pontos. Já a Raposa, com cinco pontos conquistados, segue fora da zona de classificação no Grupo C.
Durante o primeiro tempo, o que se viu foi uma partida extremamente truncada e com muitas faltas de ambos os lados. Com muita transpiração e pouca inspiração, nem Cruzeiro, tampouco Atlético-MG criaram chances tão claras. Na melhor deles, Patrick, do Galo, mandou por cima.
A notícia pior ficou por conta da lesão de Wesley, Gasolina, que teve de ser substituído precocemente, ainda no primeiro tempo. Wallisson jogou improvisado na lateral-direita do Cruzeiro.
Na segunda etapa, uma tônica completamente diferente e um jogo ainda mais eletrizante. Em um contra-ataque, Bruno Rodrigues abriu marcador para a Raposa, após um belíssimo passe de Wesley.
A partir daí, Eduardo Coudet alterou a organização tática do Galo, e povoou o meio-campo, com Igor Gomes. O time alvinegro, com isso, teve mais posse de bola, maior volume de jogo e contou com a estrela de Hulk, para empatar o clássico e dar números finais ao jogo.
+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações de Raposa e Galo no mercado da bola
PRÓXIMOS COMPROMISSOS:
Enquanto o Cruzeiro visita o Villa Nova às 19h do próximo sábado, 18 de fevereiro, o Atlético-MG recebe o Patrocinense, no mesmo dia, às 16h30. Ambas as partidas serão válidas pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
CRUZEIRO 1x1 ATLÉTICO-MG
Data: 13 de fevereiro de 2023 (segunda-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira (ambos de MG)
Árbitro de vídeo - VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Matheus Mendes (CAM), Hulk (CAM), Eduardo Brock (CRU), Bruno Fuchs (CAM), Ian Luccas (CRU), Igor Gomes (CAM), Lucas Oliveira (CRU)
Gols marcados: Bruno Rodrigues, aos 16'/2ºT (1-0), Hulk, aos 36'/2ºT (1-1)
CRUZEIRO (Técnico: Paulo Pezzlano)
Rafael Cabral; Wesley Gasolina (Wallisson, aos 38’/1ºT), Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Reynaldo; Ian Luccas (Filipe Machado, aos 39'/2ºT), Neto Moura (Ramiro, aos 27'/2ºT) e Nikão; Wesley, Bruno Rodrigues e Gilberto (Matheus Davó, 39'/2ºT).
ATLÉTICO-MG (Técnico: Eduardo Coudet)
Everson; Mariano (Igor Gomes, aos 25'/2ºT), Jemerson, Bruno Fuchs e Dodô; Allan (Otávio, aos 25'/2ºT), Edenilson, Patrick e Pedrinho (Hyoran, aos 35'/2ºT); Paulinho (Eduardo Vargas, aos 25'/2ºT) e Hulk.