Lance Cruzeiro reúne Comitê de Torcedores e define modernização do Raposão

Cruzeiro reúne Comitê de Torcedores e define modernização do Raposão

A primeira pauta da reunião foi a modernização do Raposão

Lance
Lance

Lance

Lance

Na tarde desta quarta-feira (12), o Cruzeiro realizou a primeira reunião do Comitê de Torcedores, criado com a intuição de aproximar a torcida das decisões do clube, na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Segundo o clube celeste, a pauta inicial da reunião foi a decisão de modernizar os mascotes Raposão e Raposinho. 

Entretanto, a decisão final será feita por votação exclusiva por Sócios 5 Estrelas. As novas diretrizes para a participação na votação dos sócios na modernização dos mascotes do clube celeste ainda será feita na próxima semana.

O Raposão e o Raposinho estão sem aparecer nos jogos do Cruzeiro desde a polêmica envolvendo a nova identidade visual dos bonecos. O novo modelo em questão não agradou os torcedores, que protestaram contra a mudança nas redes sociais ainda no fim de março. O Comitê foi criado justamente devido à crise institucional após as mudanças nos mascotes.

- Fomos extremamente produtivos e eficientes. Essa é uma iniciativa única e inovadora no Brasil. Colocamos como primeira pauta a questão dos mascotes e, de forma estruturada e organizada, estabelecemos um plano de ação para o retorno do Raposão em breve - Alexandre Cobra, secretário-geral do Cruzeiro.

Na época da polêmica, até protesto das torcidas organizadas na porta do CT aconteceu. O que levou a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) de Ronaldo Fenômeno a suspender a mudança e a atuação dos mascotes nos jogos do clube em Belo Horizonte.

Últimas