Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cruzeiro quer mudar data do clássico com o Atlético-MG para poder mandar o jogo no Mineirão

Inicialmente. a partida está marcada para o dia 3 de junho, em Belo Horizonte

Lance|

Lance
Lance Lance

O Cruzeiro oficializou nesta quinta-feira (20) junto a CBF um pedido para mudar da data do clássico contra o Atlético-MG, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, inicialmente, está marcado para o dia 3 de junho. No mesmo dia que acontecerá um evento musical no Mineirão e como a Raposa em atuado no Independência, que pertence ao América-MG, o Coelho, que tem um jogo marcado para o mesmo dia, diante do Corinthians, tem a preferência para usar estádio.

Como Cruzeiro e Minas Arena estão quase entrando em acordo para a equipe azul voltar a atuar no Gigante da Pampulha. Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro, disse que o clube irá fazer o possível para conseguir jogar o clássico no Mineirão.

-Eu acho que seria um símbolo da nossa ineficiência não conseguir jogar o clássico Cruzeiro e Atlético dentro dos maiores estádios de Minas Gerais. O que depender do Cruzeiro, vamos fazer um esforço tremendo para que o jogo seja aqui, inclusive com solicitação de mudança de data para CBF-disse o dirigente.

Samuel Lloyd, diretor da Minas Arena, afirmou que esta data é uma das poucas que está pendente no calendário do Mineirão, pois quando a Raposa anunciou o acordo para jogar no Independência, o Mineirão fechou eventos culturais.

Continua após a publicidade

-Até o momento, o evento continua acontecendo no Mineirão. Pedro Bruno, secretario de Estado de Infraestrutura e Mobilidade de Minas Gerais, quer promover um encontro para compatibilizar essas agendas e contamos com a ajuda do Cruzeiro para mudar essa data de um evento tão importante- disse Samuel.

O retorno do Cruzeiro ao Mineirão, se Minas Arena e Raposa se acertarem de vez, poderá acontecer no dia 10 de maio, no jogo contra o Fluminense, pela 5ª rodada do Brasileirão.

-Acredito que a gente possa divulgar o calendário, existem alguns bloqueios, pelo menos a curto prazo, mas já temos umas datas que a gente poderia jogar. Se não me engano, primeiro jogo possivelmente seria contra o Fluminense- comentou Gabriel Lima. O Cruzeiro não joga no Mineirão desde novembro do ano passado, quando ainda estava na Série B do Brasileirão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.