Cruzeiro já mira a primeira decisão da 'era' Enderson Moreira

A Raposa precisa vencer a Caldense por três gols de diferença na próxima quarta-feira, 29 de julho, para conseguir avançar às semifinais do Campeonato Mineiro

Lance

Lance

Lance

Mal teve tempo de celebrar a vitória sobre a URT, por 3 a 0, na volta do Campeonato Mineiro, e o Cruzeiro já terá uma decisão pela frente: o confronto direto contra a Caldense, quarta-feira, 29 de julho, às 21h30, no Ronaldão, em Poços de Caldas.
O jogo será pela 11ª rodada da fase de classificação e definirá uma das últimas vagas nas semifinais do Estadual. A Raposa, com 17 pontos, tem de vencer a Veterana, com 20 pontos,por três gols de diferença para seguir na competição.
A equipe celeste já está trabalhando para o jogo, e espera poder contar com o atacante Marcelo Moreno, que teve uma indisposição intestinal, ficando de fora da partida diante da URT. Ele ainda não está totalmente recuperado e somente após nova avaliação poderá ser confirmado no importante jogo.
Caso Moreno não jogue, Thiago, que marcou um dos gols sobre o time de Patos de Minas, deverá ter nova chance como titular.

Se Marcelo Moreno é dúvida, Enderson Moreira ganha mais duas opções para escalar o Cruzeiro: o volante Jadsom e o meia Maurício. Ambos cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

O meia deve figurar no time titular no lugar de Angulo, que foi devolvido ao Palmeiras. Outra liberação de atleta para Enderson é do lateral-esquerdo Giovanni. Porém, ele não deve iniciar o jogo, ainda mais com a boa atuação de Patrick Brey contra a URT.

Além da vitória por três gols sobre a Caldense, uma outra possibilidade para a Raposa se classificar é o Atlético-MG tropeçar no Patrocinense. Aí, uma vitória simples resolveria a situação para o Cruzeiro.

Mais testes de Covid-19

O Cruzeiro fez mais uma rodada de testes para detectar o coronavírus. Jogadores, membros da comissão técnica e funcionários fizeram os exames. O zagueiro Léo, que testou positivo fará novos exames para confirmar o diagnóstico e ficou de fora de todas as atividades.